Neste sábado (10), Manchester City e Inter de Milão se enfrentaram pela final da Champions League, em Istambul na Turquia. Com a vitória por 1-0 do Manchester City, o Flamengo mantém o feito único contra Julian Alvarez, jogador argentino do City. Isso porque, de todas as finais que Alvarez disputou, só perdeu a Libertadores em 2019, contra o Flamengo.
Alvarez não atuou contra a Inter, mas foi peça fundamental de Guardiola ao longo da temporada. O Manchester City conquistou sua primeira taça da Champions League. Em 2021, a equipe bateu na trave, perdendo a grande final para o Chelsea por 1-0. Além disso, Guardiola também conquista sua 4ª Champions League, sendo a terceira como treinador.
Leia mais: Depois de Rodinei, Flamengo recebe visita de outro campeão da Libertadores
Dirigentes do Flamengo foram à final da Champions League
Os dirigentes do Flamengo e o Presidente, Rodolfo Landim, viajaram à Europa e estiveram presentes na final da Champions League. Os dirigentes foram fazer reuniões com Bayern de Munique, Real Madrid e Adidas, mas também foram ao evento. Além disso, Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico, também voltou aos holofotes após polêmica com perfil fake.
Caso queira enfrentar o City em uma eventual final do Mundial de Clubes neste ano, o Flamengo precisa conquistar a Libertadores deste ano, mesmo tendo início conturbado. Ademais, o Flamengo pode ser o primeiro brasileiro a conquistar 4 títulos da competição. Por fim, o Flamengo ainda pode fazer história dentro do Maracanã, palco da final da Libertadores este ano.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã