O volante argentino Alejandro Mancuso que defendeu o Flamengo durante 1996 e 1997, cedeu na noite da última quarta-feira (27) uma entrevista ao canal InFlamados, no YouTube, e contou uma história impactante sobre o título do rubro-negro contra o River Plate, na final da Libertadores do ano passado.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
– Aqui na Argentina, todo torcedor do River Plate ficou irritado comigo. Tudo isso porque nessa semana, eu falei que tinha comemorado o gol que Gabigol fez na final contra o River Plate.
Após me aposentar e deixar o futebol, eu não tinha mais vibrado em nenhum gol, mas o segundo gol que o Flamengo fez contra o River, quase que fiquei doido na minha casa. Gritei ”gol” pra caramba, minha mulher olhava para mim e falava: ”Você está maluco?”
Eu respondi: ”Estou maluco sim, maluco mesmo (risos)”. O Flamengo faz dois gols em cinco minutos, como não vou comemorar? – disse o ex-volante argentino.
Mancuso ainda salientou que a imprensa do país vizinho tratava o River como favorito, antes da decisão.
– Eles diziam que o River iria ganhar, era o favorito. Eu respondia dizendo: calma, quem está do outro lado é o Flamengo, não Bangu, Madureira.
Pelo Flamengo, Mancuso foi campeão em 1996 do Carioca e da Copa Ouro Sul-Americana. E no ano seguinte, ajudou o clube a conquistar a Copa dos Campeões Mundias e o Torneio Cidade de Brasília.
Crédito de imagem destacada: Reprodução/Flamengo