Em um dos jogos mais emocionantes dos últimos anos, o Flamengo conseguiu uma grande vitória na Champions League Américas. Em sua estreia na competição, o Rubro-Negro chegou a ficar 15 pontos atrás do placar, mas conseguiu levar a partida para a prorrogação, e venceu o Hebraica Macabi por 92×87.
O basquete do Mengão demonstrou mais uma vez porque é o Orgulho da Nação. Com muitas dificuldades para parar o garrafão uruguaio, o Flamengo conseguiu defender nos momentos decisivos do jogo, contou com atuações espetaculares de Jaú, Gui Deodato e Scott Machado, e venceu o jogaço no Maracanãzinho.
Leia mais: Últimas notícias do Flamengo: Cavani, Léo Ortiz e Fausto Vera
Com o resultado, o Flamengo larga com o pé-direito na Champions League Américas, e agora volta a entrar em quadra na próxima sexta-feira (15), quando enfrenta o Boca Juniors, às 21h10, no Maracanãzinho.
Destaques do Flamengo
Gabriel Jaú: 27 pontos e 10 rebotes
Scott Machado: 15 pontos, 11 assistências e 5 rebotes
Gui Deodato: 21 pontos e 4 assistências
Decisivo, Gui Deodato comemora vitória do Flamengo
Fundamental para a vitória do Flamengo, Gui Deodato conversou com a reportagem da FlaTV ao final da partida. Dono das bolas decisivas, o ala-armador comemorou a obediência tática da equipe e disse ser muito feliz com o Manto Sagrado.
“Primeiro, é demais ser Flamengo. É demais, estou muto feliz aqui. Acho que a confiança vem do treinamento, quem está aqui no dia a dia sabe o quanto toda a equipe se dedica. Enaltecer o que fizemos defensivamente, fomos resilientes, eles tiveram a vantagem, mas o que a gente fez nos momentos cruciais foi de uma obediência que dá orgulho mesmo. Estou muito feliz pela vitória”, disse.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã