“A maior torcida do mundo faz a diferença”. A máxima dos Rubro-Negros se fez valer mais uma vez, agora nas pesquisas. Isso porque o Flamengo foi o time mais buscado no Google na temporada passada. O Rubro-Negro liderou as buscas em 23 estados e no Distrito Federal. Além disso, só ficou atrás em três estados: Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.
A informação é do site ‘Apostagolos‘ e traz o gráfico de pesquisas entre os clubes da Série A. Nos três estados em que ficou atrás, o Flamengo só perdeu para o Palmeiras. O Alviverde acabou como bicampeão da Libertadores em 2021, levantando a taça em janeiro e em dezembro. Assim, ficou na frente em São Paulo, onde reside, Mato Grosso do Sul e Paraná.
Leia Mais: Sport tenta lacrar e é zoado por rival: “Não ganhou o Brasileiro de 87”
O Rio de Janeiro, casa do Flamengo, foi o segundo lugar com mais buscas no Google. Ao todo, foram 6,1 milhões de pesquisas pelo Mais Querido nos últimos 12 meses. O Rubro-Negro vence, inclusive, em Minas Gerais, com 3,3 milhões de pesquisas no mesmo período (entre março de 2021 e março de 2022).
Flamengo lidera interações nas redes sociais em 2022
Não é a primeira vez que o Flamengo lidera uma pesquisa, baseada em gosto popular. O clube, aliás, é o maior brasileiro quando o assunto é rede social. Isso porque tem maioria de seguidores em todas as redes, somando Instagram, Twitter, Facebook e, até mesmo, TikTok.
Em fevereiro de 2022, aliás, o perfil ‘Deportes&Finanzas‘, que faz o levantamento dos números nas redes sociais, colocou o Mengão como o líder em interações totais no Facebook e no Twitter. No primeiro, o Mais Querido ficou à frente de Cruz Azul, Palmeiras, Corinthians e América-MEX, que completaram o Top-5. Já no outro, o Flamengo superou, inclusive, o Golden State Warriors, da NBA.