Cria da base, o atacante Lázaro ganhou bastante espaço no Flamengo, principalmente quando o time, principalmente sob o comando de Paulo Sousa. O jogador de 20 anos, tem sido muito importante para o clube, ainda mais com a ausência de Bruno Henrique. Mas ainda não se sabe se ficará no Rubro-Negro. Recentemente, o Flamengo enviou uma proposta de renovação para os representantes do atleta, porém, o valor não agradou.
Lázaro tem tido uma boa atuação em campo, inclusive, marcou o único gol do Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Apesar de seu desempenho, o ele ainda tem um dos menores vencimentos do elenco atual, tendo um custo de R$ 50 mil para o clube. O jogador tem contrato até 2025, portanto, resolver essa situação não é uma prioridade no momento.
Leia mais: Corintianos se dividem sobre chances do time contra o Flamengo na Libertadores
Até o momento, ele tem 34 jogos pelo clube, tendo feito quatro gols e dando seis assistências. O atacante é bem valorizado e já trouxe o tetra para Seleção Sub-17 em 2019. No começo desse ano, o clube português Portimonense fez proposta pelo atleta mas Paulo Sousa vetou e preferiu deixar o jogador no Rubro-Negro e trabalhar seu desempenho nas partidas.
Com o técnico Dorival Júnior, ele também tem tido espaço. Após o jogo contra o Atlético-MG, o treinador comentou sobre a evolução do atleta e ressaltou sua importância no momento: “Com o Lázaro é a mesma coisa (que o Pedro), vamos ter calma e paciência. Aos poucos ele vai ganhando espaço, vai se preparando e de repente será um jogador muito importante, principalmente com o problema que tivemos com o Bruno, totalmente inesperado para um momento como esse”.
Com as novas contratações de peso que o Flamengo tem feito para a próxima temporada, é possível que Lázaro perca espaço em campo, mas ainda sim, é importante para o clube, ter um jogador como ele em seu elenco.