O Mais Querido do Brasil quer se tornar referência nos esportes virtuais e não quer ficar para trás quando o assunto é tecnologia. O clube anunciou um novo time para os eSports flamenguistas: o de eFootball, antigo PES. A equipe conta com quatro players: Henryquinho, Mito Abdalla, Sandrinho e Bruninho Futefacil.
O time vai para a disputa do eGol Pro, torneio nacional oficial da Konami, desenvolvedora do game. O clube tem parceria com a franquia desde 2016, mas foi em 2020 que a marca passou a ser estampada nos uniformes de futebol. De 2019 para trás, a empresa patrocinava apenas os esportes eletrônicos do Rubro-Negro.
Leia Mais: Em meio à crise e ameaça de extinção, Flamengo eSports é tricampeão de Lol
Além disso, vale frisar que os jogos da competição serão transmitidos pela FlaTV+, plataforma de streaming do canal oficial do clube. No entanto, o canal aberto do Mengão no Youtube, a FlaTV, não deve transmitir a competição. A assinatura mensal da FlaTV+ custa R$ 15,00 e você pode assinar clicando aqui.
Corinthians, Internacional e Santos são outras grande equipes brasileiras muito conhecidas que disputarão o eGol Pro. Por isso, o Flamengo pode ter grandes clássicos nacionais pela frente, mas o sorteio que define a fase classificatória acontece no domingo (23). A etapa acontece de forma remota, mas as fases seguintes serão em São Paulo. O palco oficial do torneio ainda será definido.
Vice-presidente de Marketing do Flamengo quer ver time no topo dos esportes eletrônicos
O vice-presidente de marketing do Flamengo Gustavo Oliveira comentou a parceria com a Konami e comemorou a nova equipe de eFootball. O mandatário quer ver o clube conquistando os títulos da modalidade, assim como faz nos outros esportes.
“O Flamengo está investindo, cada vez mais, neste universo de tecnologia e esportes eletrônicos e a Konami é uma parceira muito importante para nós. Como o DNA do Flamengo é ser campeão, no eFootball também estamos trabalhando para trazer grandes conquistas para o clube”, diz Gustavo Oliveira.
O clube tenta se reestruturar nos jogos eletrônicos, principalmente após a saída da equipe na plataforma do game League of Legends. Ao contrário do atual vice-presidente de marketing do clube, Ricardo Hinrinchsen, que já ocupou a posição, entende o encerramento das atividades do clube no CBLoL como uma mancha histórica no marketing do clube.
“Tive o privilégio de comandar o marketing do Flamengo por quatro anos. Acertamos e erramos, mas sempre com responsabilidade. O que aconteceu nos últimos tempos com os eSports rubro-negros é uma mancha para a história do departamento de marketing do Flamengo”, opinou Ricardo em texto no MRN.