O Flamengo encara a equipe de São Paulo nesta quarta-feira (14) pelo segundo jogo de semifinal da Copa do Brasil. Ao contrário do que vinha acontecendo nos jogos de quarta-feira, o decisão entre o Mais Querido e o time paulista terá início às 21h45.
Nas últimas partidas disputadas as quartas-feiras, o horário dos jogos vinha se mantendo às 21h30, o que dá um pequeno alívio para quem trabalha cedo no dia seguinte poder dormir um pouco mais durante a noite. Porém, em período de véspera de eleições esse horário será adiado em 15 minutos, fazendo com que em jogos como hoje, que possua transmissão da televisão aberta, terá início às 21h45.
Leia mais: Flamengo x São Paulo: veja a equipe de transmissão da Globo
Isso acontece pois o Grupo Globo, que tem os direitos de transmissão da Copa do Brasil, optou por transmitir a partida na televisão aberta. Sendo assim, como se trata de um canal onde a propaganda eleitoral é obrigatória, o jogo teve o seu horário postergado para 21h45. A transferência foi feita com o intuito de estender ao máximo a duração da novela, prejudicada pela propaganda política.
A propaganda eleitoral gratuita vai ocupar um tempo de 25 minutos em todas as emissoras abertas, sempre das 20h30 às 20h55, o que acaba prejudicando programas diários das emissoras como jornais e novelas.
O Flamengo tem um jogo marcado contra o Internacional no dia 5 de outubro, em uma quarta-feira. Como o primeiro turno das eleições se encerram no dia 2 de outubro, o horário, a princípio, já voltaria ao normal. Para o confronto contra o Colorado, inicialmente, a partida está marcada para às 21h30.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã