O Flamengo entrou em campo pela 6ª rodada do campeonato carioca para enfrentar a equipe do Madureira, em Volta Redonda
Time se apresentou mal no Estádio da Cidadania (Foto: Site Oficial)George Castro (Twitter: @George_CRF)
As alterações promovidas por Vanderlei Luxemburgo não surtiram efeito e o Flamengo deixou escapar a liderança nesta rodada. Com o time mal posicionado e dando espaços, a equipe rubro-negra teve dificuldades contra o tricolor suburbano. A equipe do Madureira esteve muito bem defensivamente e criou dificuldades para a linha ofensiva flamenguista.
O time inicial contou com as entradas de Bressan, Gabriel e Cáceres nos lugares de Wallace, Nixon e Arthur Maia. O time ficou mais defensivo e o Flamengo até teve mais a posse de bola, mas não conseguiu converter isso em gols. Com o time espaçado, o Madureira ia encontrando brechas e arriscavam de fora da área. Tática essa que acabou em gol. Aos 35 do primeiro tempo, em um rebote da zaga, o lateral Luiz Paulo arriscou de fora da área e acertou um lindo chute, que bateu na trave e morreu nas redes. Madureira 1×0.
Na volta do segundo tempo, os times repetiram a atuação cautelosa. O Flamengo pouco produzia e o Madureira se fechava para sair nos contra-ataques. Luxemburgo não demorou muito a mexer e lançou Eduardo da Silva, Nixon e Arthur Maia nos lugares de Gabriel, Éverton e Canteros. A equipe melhorou e esteve mais veloz, conseguindo imprimir uma pressão no adversário.
A pressão deu certo e o Flamengo conseguiu o empate aos 29 do segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Arthur Maia, Cáceres desviou e Bressan chutou fraquinho em direção ao gol. O gol foi marcado em meio a polêmicas sobre se a bola ultrapassou a linha. Flamengo 1×1.
O fim do jogo foi de muita pressão rubro-negra, mas sem conseguir furar a boa defesa do Madureira. Com o empate o Flamengo fica em segundo, atrás do Botafogo. O Flamengo ainda pode ser ultrapassado pelo Fluminense.
O Flamengo entra em campo novamente na quarta-feira, dia 25/02, às 22hs, para enfrentar o Brasil de Pelotas pela primeira rodada da Copa do Brasil 2015.
O Estádio da Cidadania recebeu um público de 7.252 pessoas.