O Flamengo parece disposto a atuar forte no mercado de início de temporada, ao contrário do que aconteceu na virada de 2021 para 2022. Além do provável retorno do meio-campista Gerson, o Rubro-Negro já tem um alvo definido, o goleiro Agustin Rossi.
De acordo com informações trazidas nesta terça-feira (8) pelo repórter Cahê Motta, do GE, o Flamengo já sabe como proceder para garantir a presença de Rossi no elenco em 2023. O goleiro argentino tem contrato com o Boca Juniors até o meio do ano, mas pode assinar pré-contrato a partir de primeiro de janeiro.
Leia Mais: Flamengo relaciona jogadores para enfrentar o Juventude com apenas dois titulares
A ideia do Flamengo é chegar a um acordo com o time de La Bombonera, mas para a liberação já no início da temporada brasileira. De acordo com Cahê Motta, o Flamengo toma cuidado para não estragar a relação com o Boca.
As conversas entre Flamengo e Rossi iniciaram ainda em 2022. O jornalista Mauro Cezar Pereira foi o primeiro a noticiar o interesse do Rubro-Negro no jogador. Como o contrato com o Boca se estendia por mais um ano, as conversas não avançaram e o Mais Querido fechou com Santos.
A ideia do Flamengo é ter dois goleiros de nível similar na temporada 2023. Com a saída de Diego Alves, há vaga para mais um jogador na posição. O Rubro-Negro deve buscar também um lateral direito, um meia e mais um atacante.
Em 2023, o Mais Querido vai disputar todas as competições do calendário. O Flamengo deve montar dois times para tentar ser competitivo em todas os campeonatos. O Rubro-Negro vai jogar o Estadual, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-americana, Mundial, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.