Caso realmente queria contratar o meia-campista Nicolás De La Cruz, de 25 anos, o Flamengo está ciente de que terá que desembolsar uma alta quantia. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, o Fla teria que chegar no mínimo na casa dos 10 milhões de euros para convencer o River Plate a fazer negócio. O contrato do jogador com o clube argentino se encerra em dezembro de 2025.
”Só para vocês terem a noção. O De La Cruz esteve na Copa do Mundo de 2022 e disputou dois jogos. Na Copa América de 2021 e disputou quatro partidas. Além disso, nove jogos no Sul-Americano Sub-20 de 2017 atuando em nove jogos e marcando três gols. Ainda teve o Mundial Sub-20 de 2017, jogando sete vezes e fazendo dois gols. É um baita jogador. Por isso é difícil. Me falaram que por menos de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões), esquece”, disse Venê em seu canal no YouTube.
Leia também: Flamengo trabalha nos bastidores para ter Rossi antes do previsto
A informação de que o Flamengo estava atrás do jogador foi publicada primeiramente pelo GE. Conforme dito por Fred Gomes, as conversas entre o Fla e o staff de De La Cruz se iniciaram no último dia 4, data em que o Rubro-Negro estava na Argentina para jogar contra o Racing pela Copa Conmebol Libertadores.
Conversando com De La Cruz, Flamengo empatou em 1 a 1 no El Cilindro; relembre
A primeira grande oportunidade do Flamengo aconteceu aos oito minutos de jogo. Ayrton Lucas recebeu na ponta de Everton Ribeiro e finalizou na rede pelo lado de fora. O Racing melhorou na partida, mas aos 26, Hauche foi expulso após entrada em Ayrton e animou novamente o Mengão. Sendo assim, antes do intervalo, Erick Pulgar cruzou para trás e o camisa 10 acertou um lindo chute: 1 a 0 Flamengo, gol de Gabriel Barbosa.
Entretanto, na segunda etapa, o jogo muda com a expulsão de Wesley. Na cobrança, Oroz marcou e deixou tudo igual: 1 a 1. No desespero, Sampaoli opta por tirar Everton Ribeiro e colocar Cebolinha. O Mengo ainda teve uma chance aos 88, com um cruzamento de Ayrton Lucas na cabeça de Gabigol, que tocou para fora.