O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (16), às 16h00 (horário de Brasília) e terá transmissão da Rede Globo. A partida será contra o Coritiba, do zagueiro Bruno Viana. Anteriormente, em 2021, Viana jogou no Rubro-Negro, mas acabou não deixando saudades em grande parte da torcida. Como estava emprestado pelo Braga, de Portugal, Bruno voltou a seu clube de origem em 2022.
Entretanto, um ano depois, o jogador é titular da zaga do Coritiba e deve ser escalado pelo técnico português António Oliveira para a primeira rodada do Brasileirão contra o Mengão. A provável equipe é formada por: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Bruno Viana, Kuscevic e Victor Luís; Bruno Gomes, Liziero e Junior Urso; William Pottker, Rodrigo Pinho e Alef Manga.
Leia também: Jorge Sampaoli acena para torcida do Flamengo em desembarque
Em recente entrevista coletiva no Alto da Glória, Bruno aprovou a passagem pelo Flamengo. Entretanto, destacou a pressão que sofreu por parte dos torcedores.
”O Flamengo é um time com dimensão imensa, então é difícil agradar todo mundo. Acho que minha passagem por lá foi boa, sofri críticas como quase todo o elenco do Flamengo sofre, porém já passou e agora o foco é aqui no Coritiba”, contou Viana.
Chegada e saída do Flamengo
Por incrível que pareça, Bruno Viana foi o único reforço que Rogério Ceni recebeu enquanto foi técnico do Flamengo.
”Só de falar do Flamengo já motiva qualquer jogador de futebol. Jogar no Flamengo é a realização de um sonho pessoal e da minha esposa. Estou grato pela oportunidade e pelo trabalho feito para eu estar aqui neste momento. Quero desfrutar da melhor maneira possível”, disse em sua apresentação.
Por fim, jogou apenas em 38 partidas, sendo 21 como titular, e marcou um gol, em 2021 contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Mesmo que tenha tido um bom início no Carioca, seu nível caiu durante o ano, dessa forma o Fla não quis exercer a opção de compra em 7,5 milhões de euros (R$ 48 milhões na época).
”Fim de um ciclo importante na minha vida. Tive uma temporada de muito aprendizado no Flamengo, onde quero agradecer a direção, funcionários, companheiros de clube e comissão por todo o apoio que me deram. Agradeço ao clube pela oportunidade de vestir o Manto de um dos maiores times do mundo. Valeu, Nação. Obrigado”, se despediu em seu perfil no Instagram.