O Flamengo iniciou os playoffs da Superliga Feminina de Vôlei com o mesmo ímpeto da fase de classificação. Após vencer 20 dos 22 jogos da primeira fase, o Mais Querido estreou nas quartas de finais com uma vitória imponente contra o Barueri, fora de casa, por 3 sets a 1.
Com parciais de 15×25, 20×25, 25×20 e 25×17 o time rubro-negro, comandado pelo icônico técnico Bernardinho, confirmou todo o favoritismo e atropelou o rival em São Paulo. Com força máxima e ótimo jogo coletivo, as Meninas da Gávea conseguiram uma grande atuação e abriram vantagem na série melhor de três.
Flamengo convoca Conselho para votar renovação com BRB
Em busca do título da Superliga Feminina, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro e inicia a sua preparação para o segundo jogo. Depois de vencer o jogo 1, o Rubro-Negro recebe o Grêmio Recreativo Barueri no Tijuca Tênis Clube, no próximo sábado (30), às 19h (horário de Brasília). A partida terá transmissão do SporTV 2.
Como foi o jogo
Melhor time da primeira fase, o Mengão iniciou a partida deixando claro que não daria chances ao adversário e demonstrando toda a sua superioridade técnica individual e coletiva. Com um primeiro set que beirou a perfeição, as Meninas da Gávea atropelaram e venceram por 25×15; o segundo período seguiu a mesma toada, com mais uma vitória tranquila por 25×20.
Já no terceiro set o Flamengo acabou relaxando e foi surpreendido. As duas equipes foram trocando pontos até o final do set, com alternâncias na liderança. Com as costas contra a parede, as donas da casa conseguiram emplacar uma sequência de pontos, abriu vantagem na reta final e conseguiu devolver o placar do set anterior.
Precisando vencer para fechar a partida, o Flamengo voltou com outra postura e abriu vantagem logo de cara no quarto set. Com uma distância confortável, as Meninas da Gávea aceleraram e, com grande atuação de Brie King, o time fechou o jogo com 25×17.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã