Novo técnico interino do Flamengo, Filipe Luís será apresentado pelos dirigentes rubro-negros na tarde desta terça-feira (1º), às 13h30 (horário de Brasília), em coletiva no CT Ninho do Urubu. Logo após a entrevista, Filipe seguirá para a segunda sessão de treinamento antes do duelo contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. A primeira atividade com o elenco já será nesta segunda-feira (30).
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Filipe Luís chega com a missão de tentar salvar a temporada do Flamengo. O treinador deve ficar na beira do campo até o fim da gestão de Rodolfo Landim, que se encerra em dezembro. Caso tenha sucesso, a próxima diretoria poderá manter o treinador no comando do time principal. Filipe iniciou sua carreira como técnico ainda em 2024.
➕ Veja o valor da multa rescisória que o Flamengo pagará a Tite
Em sua primeira missão, no Sub-17, conseguiu ser campeão da Copa Rio diante do Vasco da Gama, em São Januário. Com a saída de Mário Jorge para o mundo árabe, Filipe Luís foi convidado para ser o técnico do Sub-20 e conquistou o título do Mundial de Clubes da categoria no Maracanã: Flamengo 2 x 1 Olympiacos-GRE. Agora, com nove meses de profissão, já assume o elenco profissional.
Filipe Luís vive o ambiente Flamengo desde 2019
Torcedor declarado do Flamengo, Filipe Luís chegou ao clube em 2019, ainda como lateral-esquerdo. O ex-atleta fez parte da geração que conquistou os seguintes títulos: Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores (2019 e 2022), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Carioca (2020 e 2021). A missão é continuar tendo êxito, mas como técnico deste plantel.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã