Um dos principais jogadores da América do Sul, o meio-campista Giorgian de Arrascaeta entrou na mira do Al Nassr, da Aábia Saudita. No entanto, segundo informações do jornalista Diogo Dantas, o Flamengo só irá liberar Arrascaeta mediante pagamento da multa rescisória à vista.
Sabendo do possível interesse de clubes estrangeiros, o Flamengo renovou o contrato do meia em janeiro de 2022. Assim, a multa rescisória do contrato de Arrascaeta subiu para 50 milhões de euros, cerca de R$ 269 milhões na cotação atual.
Leia mais: Flamengo enfrenta o Athletico-PR pela Copa do Brasil; confira palpites dos comentaristas
Vale destacar que Al Nassr já realizou proposta para contratar Arrascaeta anteriormente. Em 2020, o Flamengo recusou proposta de 15 milhões de euros do clube árabe pelo meio-campista uruguaio. Agora, o Al Nassr retomou o interesse e pode realizar proposta ainda maior.
Após anos sem tirar jogadores dos principais clubes brasileiros, o mundo árabe retornou ao mercado de transferências do futebol mundial e surpreende ao contratar craques por valores altíssimos. No entanto, os clubes não costumam desembolsar a quantia de 50 milhões de euros à vista.
Arrascaeta comenta sondagens de clubes árabes
Giorgian de Arrascaeta é ídolo da torcida do Flamengo e multicampeão pelo clube. Recentemente, o atleta inaugurou uma confeitaria no Rio de Janeiro e, em entrevista ao ge, comentou as sondagens de clubes árabes durante a janela de transferências.
“Eu tenho ficado de fora dessas coisas, mas sempre tem sondagem. Temos que manter o foco no time que estamos porque temos muitos compromissos importantes. Sempre tem (sondagem), mas estou muito feliz aqui no Flamengo”, disse o camisa 14 do Mais Querido.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã