Após viajar no avião mais monitorado do mundo, o meio-campista, Arturo Vidal desembarcou no Rio de Janeiro e recebeu o carinho da torcida rubro-negra. O jogador afirmou que ambas as partes ainda estão conversando, mas ao que tudo indica, essa conversa poderá ir para o papel logo logo. Até então, o Flamengo não está podendo anunciar e nem usar a imagem do jogador, pois, o volante necessita de acertar suas contas com a Inter de Milão.
Assim como Vidal, a Inter não tem interesse de continuar esse vinculo, mas ainda existe uma rescisão contratual. Esse valor é de seis milhões de euros ( cerca de R$ 30,83 milhões) e tem sido negociado entre o jogador e o clube.
Leia mais: Amigo de Vidal revela animação do jogador em ir para o Flamengo: ‘Parece criança’
Fim de carreira na Inter
Vidal chegou à Inter de Milão em 2020 e na data da sua estreia, conquistou uma vitória em cima do Fiorentina por 4×3. Nas primeiras temporadas em que esteve lá, quando Antônio Conte ainda era o treinador, ele foi peça importante para a equipe. Mas depois, nas duas últimas temporadas, passou a não jogar muito. Vidal ocupou o banco de reserva muitas vezes e só chegou a jogar os 90 minutos todo em três partidas.
Após essa insatisfação de ambas as partes, o jogador começou a flertar com o Mais Querido e por diversas vezes demonstrou seu interesse em fazer parte do elenco do Flamengo. A partir disso, as conversas foram rolando e Vidal está cada vez mais próximo de vestir o manto rubro-negro.
Se tudo ocorrer bem, o chileno deve atuar junto de Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo recentemente. Ambos só poderão estrear em campo após a abertura da janela de transferência, que será no dia 18 de julho.