No dia 4 de fevereiro de 2021, o Flamengo de Rogério Ceni recebeu o Vasco de Vanderlei Luxemburgo no Maracanã e venceu por 2 a 0 com muita tranquilidade. O jogo marcou a última partida de Luxa contra o Fla. Dois anos depois, Vanderlei com o Corinthians volta a duelar contra o Mengão na tarde deste domingo (21), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília) no Rio de Janeiro.
No jogo citado anteriormente, o Flamengo buscava se aproximar do Internacional no Brasileirão de 2020. Ainda sem público, por causa da pandemia ocasionada pela coronavírus, o Fla derrotou o Cruz-Maltino de Luxa com gols de Gabigol e Bruno Henrique pela 34ª rodada do Brasileirão. Relembre como foi a partida.
Leia também: Vasco toma decisão sobre demissão ou não de dois ex’s-Flamengo
Com 60% de posse de bola, Flamengo derrota Luxemburgo tranquilamente
Flamengo: Hugo Souza; Maurício Isla; Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego Ribas, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos, Marcelo Alves, Ricardo Graça e Henrique; Bruno Gomes, Leonardo Gil e Benítez; Pec, Yago Pikachu e Cano
Primeiro tempo
O jogo começou tenso, como um clássico. Mas o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez aos seis minutos: Diego tocou no Arrascaeta na esquerda, que chutou fraco, em cima de Fernando Miguel. Em seguida, Gabigol aos 11 perdeu outra grande chance. O camisa 9 ficou de frente com o goleiro e de canhota chutou em cima de Fernando Miguel. Logo após, no minuto 26, Bruno Henrique cruzou por baixo, e novamente Gabigol não aproveitou. Dois minutos depois, Gerson ganhou no meio campo e obrigou Fernando Miguel a fazer uma grande defesa.
O Flamengo controlava a partida, e aos 41 tinha 8 finalizações contra nenhuma do rival. Por isso, aos 45 minutos, Léo Matos derrubou Bruno Henrique dentro da área: pênalti para o Fla. Gabigol bateu e guardou: 1 a 0 Flamengo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, Ceni voltou com a mesma equipe, e o Vasco que mexeu três começou a incomodar o Mais Querido. Sendo assim, o Rubro-Negro claramente cansou fisicamente, e a aposta da equipe de Ceni começou a ser os contra-ataques. Dessa forma, a primeira finalização do Fla foi aos 19: a bola subiu, e Arrascaeta finalizou sem direção. Um minuto depois, Rogério chamou o volante João Gomes para substituir Diego.
O Flamengo voltou a preocupar o adversário com as transições rápidas, e aos 28, Gabigol e Arrascaeta saíram para as entradas de Pedro e Vitinho. E deu certo: cruzamento de Everton Ribeiro na área, e Bruno Henrique subiu entre os zagueiros para aumentar o placar: 2 a 0 Flamengo.
O rubro-negro depois do 2 a 0 começou a tomar conta do jogo, e Ceni sacou Bruno Henrique para a entrada de Michael. Por lesão, Gerson também deixou o campo para o ingresso de Pepê. Faltando dois minutos, Michael finalizou de longe, sem direção. Final de jogo: Flamengo 2×0 Vasco.