O Flamengo não tomou conhecimento do Vasco neste sábado (9), pela última rodada da Copa Rio feminina. O Rubro-Negro venceu por 6×1 em jogo realizado no estádio da Gávea. Mesmo assim, o Fla precisou se contentar com o vice-campeonato da competição. Isso porque o Botafogo venceu o Fluminense por 4×0 e ficou com a taça.
O Flamengo entrou em campo precisando vencer e torcer por pelo menos um empate do Botafogo contra o Fluminense. Com dez pontos após empatar em 1×1 com o Fluminense na 5ª rodada, o Rubro-Negro precisava de um tropeço do alvinegro contra o tricolor, mas isso não aconteceu. Logo aos oito minutos, Karen Bender abriu o placar para o Botafogo.
+ Flamengo tem 3 convocadas para Sul-Americano Sub-17
Na Gávea, o Flamengo controlou as ações do jogo durante toda a partida. Cristiane abriu o placar de pênalti aos 17 do primeiro tempo. Logo em seguida, Duda Francelino marcou de cabeça para ampliar o placar. Jucinara fez 3×0 aos 39 da primeira etapa. Infelizmente, no final do primeiro tempo, o Botafogo já vencia por 2×0 após gol de Kelen.
Flamengo marcou mais três vezes no segundo tempo
Na segunda etapa, o Flamengo não teve problemas para ampliar o placar. O Vasco não ofereceu resistências. Cristiane marcou mais um aos 13 minutos, Gláucia fez o quinto aos 49 e Cristiane fez o sexto aos 51. Mesmo assim, o título não veio.
Isso porque no outro jogo, o Botafogo não deu chances para o Fluminense. Mais dois gols no segundo tempo para fechar o placar em 4×0. No final, o título ficou com o Botafogo com 15 pontos em primeiro, e o Flamengo em segundo com 13.
O empate com o Fluminense custou o título ao Rubro-Negro, já que o saldo de gols foi muito superior (12×8). O próximo desafio do time masculino será o Campeonato Brasileiro 2024. A estreia está marcada para 15 de março, contra o Palmeiras, fora de casa.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã