Na manhã desta quarta-feira (21), o Flamengo foi superior na partida contra o Boavista e venceu pelo placar de 6 a 1
A segunda rodada da Taça Rio teve novamente os Garotos do Ninho brilhando, com futebol ofensivo e equilibrado. Dessa forma, o Flamengo goleou por 6 a 1 o Boavista e garantiu mais três pontos no grupo A. Assim sendo, agora o time ocupa a primeira posição, com 6 pontos.
O técnico Mario Jorge, responsável pelo sub-18, escalou a equipe com a seguinte formação: Victor Hugo, Marcos Felipe, Milani, Darlan e Sidney; Maycon (Vitor Muller), Danilo (Cleiton), Igor Lemos (João Gabriel), Ronald, André (Quintino) e Chrysman (João Marcelo).
Veja também: Flamengo vive maratona de jogos na base
Jogo
Nos minutos inicias já ficou claro que o Flamengo iria dominar a partida. Apesar de ter um time mais jovem que o adversário, geralmente os jogadores tem mais técnica e habilidade. Além disso, treinam com uma estrutura de alta qualidade e com técnicos muito capacitados. O domínio do jogo foi evidente e com 15 minutos, Ronald abriu o placar após ótima jogada de André pela esquerda.
Logo depois, aos 21 minutos, o Flamengo teve a chance de aumentar o marcador com um pênalti a favor. Maycon assumiu a cobrança, bateu com precisão e abriu a vantagem de 2 a 0 antes mesmo da parada para hidratação. E antes que acabasse a primeira etapa, um jogador do Boavista levou o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou o time com um a menos.
Na volta do intervalo, Mario Jorge aproveitou a vantagem numérica no campo e no placar e fez algumas alterações no time. Com isso, as mudanças fizeram o Flamengo manter a intensidade, apesar de um forte calor na Gávea e assim, o Rubro-Negro encontrou o terceiro gol logo aos 6 minutos. André pegou rebote na entrada da área e finalizou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro.
Embora já tivesse uma grande vantagem, a equipe seguiu o bom desempenho, gerou mais chances e conseguiu marcar novamente antes do tempo técnico. João Gabriel, com uma linda chapada de direita fez o quarto do Mengão.
Com a vitória quase garantida, o Flamengo ainda teve tempo para marcar mais dois gols e também sofreu um de honra. Aos 34 minutos, o zagueiro Cleiton fez o seu primeiro gol pelo Flamengo e o quinto na goleada. Antes de fazer o derradeiro, o Rubro-Negro cometeu um pênalti e dessa forma Victor Hugo foi enfim vazado. Por fim, Sidney aproveitou a oportunidade de fora da área e fez o sexto e último gol do Flamengo.
E agora?
Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o América, pela 3ª rodada da Taça Rio, às 10h, na Gávea. O jogo terá a transmissão com imagens da FlaTV.
*Crédito das imagens: Rafael Sacharny – MRN
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã