Em uma noite inspirada, o Flamengo não tomou conhecimento do Novorizontino e garantiu a classificação para as quartas de final da Taça BH de Futebol. O Rubro-Negro goleou a equipe paulista por 5 a 1, no Estádio Municipal Caetano Cenachi Neto, em Rio Doce. Vitor Ricardo (2) Marx Lenin, Rhyan e Luan marcaram os gols do triunfo dos Garotos do Ninho, enquanto Vinícius descontou para o Tigre.
Com o resultado, o Flamengo enfrentará o Vitória nas quartas de final do torneio. O clube baiano foi o primeiro colocado do Grupo B, e passou pelo Paraná nas oitavas de final. A partida entre os rubro-negros carioca e baiano será disputada na próxima quinta-feira (20), às 19h, em Rio Doce, sede do Flamengo desde o início da competição.
O jogo
Em um início arrasador, o Mais Querido abriu vantagem de dois gols com menos de 15 minutos de jogo, diferente do jogo anterior, quando saiu atrás no placar. Aproveitando o bate e rebate dentro da área, Vitor Ricardo fez um bonito giro e bateu cruzado, rasteiro, sem chances para o goleiro adversário, aos sete minutos de partida.
Como na última partida, Rhyan sofreu um pênalti e Marx foi para a cobrança. O camisa 10 da Gávea cobrou com personalidade, ampliando a vantagem rubro-negra, no minuto 12. Mas logo em seguida, Vinícius diminuiu para o Novorizontino.
Com o total controle do jogo, o Flamengo dominava as ações ofensivas, impondo muitas dificuldades ao time paulista. Rhyan, aos 26 minutos, deixou a situação flamenguista ainda mais confortável no jogo. Da meia lua, o atacante dominou com categoria e chutou forte, no alto, fazendo 3 a 1 para o Fla.
Luan, aproveitando falha do goleiro, marcou o quarto tento rubro-negro. Na jogada, Rhyan disputou a bola pelo alto e raspou de cabeça para Luan finalizar aos 14 minutos da segunda etapa. E dando números finais ao jogo, Vitor Ricardo, autor do primeiro gol, fechou o placar. Aos 24 minutos, o camisa 11 recebeu lançamento de Matheus Alves, e quase que sem ângulo fez o quinto dos Garotos do Ninho, que estão com 100% de aproveitamento.
Escalação do Flamengo: Victor Hugo, Braian (Sidney), Teo, Natan, Ramon, Henrique, Matheus, Vitor Ricardo (Vinícius), Luan (Yuri de Oliveira), Marx (Leandro) e Rhyan (Alan). Treinador: Mauricio Souza.
Foto: Reprodução/Twitter
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN