O Flamengo não tomou conhecimento do Botafogo e atropelou o rival na estreia da Copa Rio Sub-20 de Futebol Feminino. Na Gávea, o Mais Querido teve uma grande atuação e goleou por 5×0, com direito o famoso “chororô” na comemoração de um dos gols e entrevista emocionante ao final da partida.
O primeiro tempo começou pegado, com as duas equipes se estudando bastante, e o primeiro gol só saiu aos 29 minutos. Após jogada pelo lado direito, Gica empurrou para o fundo do gol para abrir o placar. Com a vantagem, o Mengão ainda ampliou 15 minutos depois, aos 44′, com Ana Laura, que saiu cara a cara com a goleira e finalizou com tranquilidade.
Leia mais: Flamengo empata com o Botafogo pelo Carioca Feminino
No segundo tempo, as Meninas da Gávea demonstraram toda a sua superioridade técnica e foram ampliando o placar com tranquilidade. Aos 10′, Mariana Fernandes marcou o terceiro do Mengão em cobrança de pênalti, sofrido por Ingrid. A Camisa 10 bateu firme, sem chances para a goleira.
Aos 19′, a polêmica Pimenta marcou um golaço. A Camisa 7 recebeu na esquerda, deixou a zagueira no chão, resistiu ao contato e finalizou no canto esquerdo. Na comemoração, a jogadora do Flamengo provocou o adversário fazendo o famoso chororô. Veja abaixo!
Com 4×0 no placar, o Mengão diminuiu o ritmo e administrou o placar. No entanto, nos minutos finais, aos 48′, Nina Garrit, estreante do dia, marcou o quinto e foi às lagrimas.
Nina se emociona com primeiro gol pelo Flamengo
Autora do quinto gol, Nina Garrit desabou em lágrimas após marcar pela primeira vez pelo Flamengo. Entrevistada pela FlaTV, ela deu um depoimento emocionante e reforçou seu total comprometimento com o clube.
“Muito emocionada, muito feliz por esse momento. Eu sonhei com isso. Venho de uma lesão muito difícil, todo mundo sabe, e é agradecer a Deus, sem ele eu não iria conseguir. Eu sou um milagre, eu queria agradecer minha família que está aqui, e isso aqui é Flamengo, é muito Flamengo. É o mínimo que o Flamengo pode esperar de mim, muita raça, dedicação e muitos gols. Eu estou aqui para isso, à disposição do clube”, disse Nina, antes de completar.
“Agradecer ao meu time porque trabalhamos muito essa semana, muito desde o início do ano. Estávamos sonhando com esse jogo, agradecer a comissão e parabenizar todo mundo. Clássico não se joga, clássico se ganha e fizemos nosso papel. Agora é descansar para o próximo jogo”, disse.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã