A final da Taça Rio disputada entre Fluminense e Flamengo será nesta quarta-feira, às 21h30. O mando de campo é do Flu, que escolheu o Maracanã como palco da decisão, no entanto segue a indefinição de como será feita a transmissão do duelo.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
Devido a MP 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, o mandante pode comercializar seu jogo com qualquer emissora, e neste caso a responsabilidade estaria com o Fluminense. Porém, a Globo (que tinha contrato com o clube das Laranjeiras) rescindiu na última semana todos os seus compromissos com as equipes do Rio de Janeiro pelo direito de transmissão do Carioca, criando assim um imbróglio.
Por uma liminar obtida pela Ferj, a Globo transmitiu a semifinal entre Fluminense e Botafogo sob força da Justiça, já que a determinação foi que a emissora exibisse qualquer partida com mando das equipes com as quais ela tinha contrato. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro entende que a Globo terá que exibir a partida desta quarta.
Como Flamengo não tinha vínculo com a empresa, a emissora não pensa da mesma maneira e tentará recorrer da decisão até o dia da final.
Caso a Globo tenha êxito na liminar e se livre de transmitir o Fla-Flu, a Flu TV se torna opção de último caso para a transmissão do jogo que pode decretar o Campeão Carioca de 2020. Ambas torcidas seguem aflitas, até uma decisão final ser tomada.
Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo