A equipe do Flamengo Sub20 entrou em campo na tarde desta quinta-feira (29) para fazer sua estreia na Copa do Brasil da categoria. Diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, os Meninos do Ninho jogaram bem e tiveram chances para vencer, mas o duelo terminou empatado por 0 a 0.
Como o regulamento profissional, na Copa do Brasil Sub20 o visitante também pode eliminar o jogo de volta se vencer por dois ou mais gols de diferença. Com isso em mente, o Flamengo entrou em campo visando o resultado positivo e a vantagem no Rio de Janeiro.
Os dois times fizeram jogo disputado no primeiro tempo, criando algumas oportunidades e tentando passar da defesa adversária a todo momento. A primeira boa chance do Flamengo veio com Matheus Sávio, quando ele saiu em velocidade e abriu para Gabriel Ramos dar ótimo passe para Jean Lucas, mas ele chutou por cima do gol. A Ponte Preta também criou e exigiu bastante dos zagueiros rubro-negros, que precisaram de atenção com Gabriel e Thiago em dois lances perigosos.
Na segunda etapa, o Fla seguiu fazendo jogo duro com a Ponte Preta e conseguiu ser melhor. Grande arma rubro-negra, o atacante Matheus Sávio foi o mais acionado no ataque, desperdiçando duas grandes oportunidades de deixar o Flamengo na frente do placar. Na primeira, Sávio mandou um ótimo chute da entrada da área e assustou o goleiro. Já na segunda, ele bateu bonito e colocado, exigindo defesa muito difícil de Ivan. Entretanto, o marcador seguiu inalterado e a partida terminou em 0 a 0.
Flamengo e Ponte Preta voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (5) na Gávea, às 16h. O Fla precisa de uma vitória simples para levar a classificação; qualquer empate com gols dá a vaga ao time da Ponte.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 0x0 Flamengo
Copa do Brasil Sub20 – Primeira fase – Jogo de ida
Data: 29/09/2016
Horário: 18h
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Arbitragem: Katiucia da Mota Lima
Auxiliares: Marcia Bezerra Lopes Caetano e Renata Ruel X. de Brito
Cartões amarelos: Bernardo e Breno (FLA);
FLAMENGO: Gabriel Batista; Bernardo, Dener, Igor e Michael; Hugo, Jean Lucas, Matheus Sávio, Gabriel Ramos (Lucas Silva), Gabriel Silva e Daniel. Técnico: Gilmar Popoca
PONTE PRETA: Ivan; Giovani, Breno, Marcão e Gustavo Campo; Marquinhos, Vinicius, Sávio e João Vitor; Thiago e Gustavo