A Supercopa do Brasil feminina teve início nesta sexta-feira (4). O Flamengo feminino estreia contra a equipe paraense Esmac, no domingo (6), às 10h30. Além disso, para o confronto a equipe Rubro-Negra terá nove reforços de peso. Isso porque todas as atletas contratadas para a temporada já foram inscritas no BID, da CBF.
Gisseli, Leidiane, Cris, Duda, Gica, Kika, Anny, Maria Alves e Monalisa foram as nove atletas que o Flamengo feminino contratou em 2022. Todos os reforços conseguiram a inscrição no BID, da CBF, à tempo e assim estarão à disposição do técnico Luis Andrade para a disputa da Supercopa do Brasil.
Leia Mais: Do gol ao ataque, Flamengo domina seleção da rodada do Cariocão
A primeira fase conta com Flamengo x Esmac-PA. Contudo, quem perder está fora do torneio. Por outro lado, quem avançar enfrentará Grêmio ou Cruzeiro pelas semifinais. A partida terá transmissão da TV Globo e do SporTV. O torcedor que quiser ir ao estádio Luso Brasileiro para acompanhar o jogo poderá comprar o ingresso pela internet (clicando aqui).
Flamengo e outros gigantes disputam a Supercopa do Brasil feminina
Além de Flamengo e Esmac-PA, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília também participam da Supercopa do Brasil feminina. Na partida diante da equipe paraense, o Flamengo leva o favoritismo.
Tanto por atuar em casa, quanto pelo retrospecto recente no Estádio Luso Brasileiro. Isso porque, atuando no palco da partida deste domingo (6), o Rubro-Negro tem 75% de aproveitamento. Foram quatro jogos ao todo, sendo três vitórias e apenas uma derrota. Pelo Carioca de 2018, venceu a Portuguesa por 4 a 0, assim como o Fluminense por 3 a 1, na mesma competição, mas em 2019.
No Brasileirão de 2021 foram duas partidas: uma derrota por 1 a 0 sobre o Internacional, mas também uma vitória, por 2 a 0, sobre o Santos.