O Flamengo aderiu a mais uma ação durante a campanha do Outubro Rosa. Dessa vez, em parceria com o aplicativo Km Solidário, o clube carioca planeja doar verbas para o Instituto Protea. A ONG não tem fins lucrativos e ajuda no tratamento de mulheres com câncer de mama. Por fim, o valor doado dependerá da equipe feminina de futebol, que irá a campo neste domingo (23) contra o Botafogo.
Isso porque o Mengão estipulou que para cada quilômetro corrido pelas jogadoras no clássico de domingo, R$ 50 serão doados ao Instituto Protea. A iniciativa foi feita em parceira com o aplicativo Km Solidário, que utiliza das quilometragens dos usuários para reverter em dinheiro para instituições necessitadas.
Leia também: Flamengo faz ação em prol da vacinação na final da Copa do Brasil
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Flamengo se une ao aplicativo para prestar boas ações. A princípio, em março, no jogo da equipe masculina contra o Vasco, o Mengão reverteu a quilometragem percorrida pelos jogadores em verba para o instituto Gerando Falcões, que atua nas comunidades do Rio de Janeiro.
Segundo a diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, a parceria é fundamental para alertar a torcida e a população para o câncer de mama, doença combatida no Outubro Rosa.
“Para o Flamengo, é uma satisfação apoiar a arrecadação de recursos para o custeio de exames de diagnóstico e tratamento do câncer de mama. É fundamental alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce no tratamento do câncer de mama e do colo do útero. Diagnosticar o câncer precocemente aumenta significantemente as chances de cura”, disse Angela Machado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã