Após longa negociação e muitas idas e vindas, o Flamengo finalizou as tratativas com o Atlético-MG pelo meio-campista Allan e o atleta será jogador rubro-negro. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
De acordo com Venê, os clubes chegaram em acordo sobre os valores e forma de pagamento nesta sexta-feira (23). Assim, os advogados irão trocar documentos para receberem assinaturas e a contratação deve ser oficializada pelo Mengão em breve.
Leia mais: Árbitro de Flamengo x Aucas já foi afastado por beneficiar Atlético
No início de junho, Flamengo e Atlético-MG pareciam caminhar para um final feliz na negociação. No entanto, a saída do técnico Eduardo Coudet e a pressão da torcida para não liberação de Allan fez o clube mineiro recuar.
O Mengão realizou mudanças na proposta e se manteve confiante que conseguiria a contratação. Afinal, o clube mineiro passa por momento financeiro muito ruim e precisa vender atletas para fazer receita e pagar seus compromissos.
O volante de 26 anos irá trabalhar novamente com o técnico Jorge Sampaoli, que pediu sua contratação. Os técnico argentinou comandou Allan em 2020 e 2021, no próprio Atlético e gosta do futebol do atleta. Contudo, o jogador só poderá estrear a partir do dia 3 de julho, quando abre a janela de transferências.
Allan mira convocação para a Seleção Brasileira no Flamengo
Segundo o portal “Fala Galo”, Allan tem a expectativa de se aproximar da Seleção Brasileira ao se transferir para o Flamengo. O atleta tinha o desejo de retornar ao eixo Rio-São Paulo para voltar ao radar da Seleção.
Vale destacar que, nas últimas temporadas, a convocação de jogadores do Flamengo se tornou frequente. Everton Ribeiro, Gabigol, Gerson e outros atletas recebem oportunidade na seleção nacional recentemente. Além disso, Pedro e Ayrton Lucas estiveram na convocação da seleção na última Data Fifa.