Clube que revelou Vinícius Júnior, o Flamengo se manifestou mais uma vez contra os atos racistas que o jogador sofreu na Espanha. No confronto com o Cruzeiro, neste sábado, o Mais Querido entrou em campo no Maracanã com homenagem na camisa de jogo e em mosaico na torcida.
A frase “Todos com Vini Jr” substituiu o patrocínio do banco BRB e assumiu parte nobre da camisa rubro-negra. A decisão aconteceu em comum acordo entre o patrocinador e o Rubro-Negro após conversa.
Leia mais: Flamengo promete novos benefícios para sócio-torcedor em junho
Além disso, os torcedores presentes nos setores Leste Inferior e Leste Superior exibiram a mesma frase em mosaico. Todas as peças possuíam texto sobre a importância de ser antirracista e o posicionamento do clube em apoio a Vini Jr.
“O mundo do futebol foi abalado na última semana com novas cenas de racismos direcionadas ao nosso eterno cria Vinícius JR. Como clube forjado na pluralidade da nossa gigantesca torcida, é fundamental nos posicionarmos contra toda manifestação preconceituosa seja ela de cunho racista, machista ou homofóbico. O mosaico de hoje é um recado de apoio a todas as vítimas de discriminação e um grito que não é só pelo fim dos atos assim, mas um pedido por justiça, por ações práticas no combate ao preconceito de qualquer espécie. Não há espaço para tais atitudes – nem no futebol e nem na vida.”, dizia a mensagem na parte traseira do mosaico.
Aliás, além do Flamengo, outros clubes da Série A manifestaram apoio a Vini Jr após os novos casos de racismo na Espanha.
Vinícius agradece o Flamengo em suas redes sociais
Logo após a homenagem do Mengão, Vini se manifestou em suas redes sociais e agradeceu ao clube. “Obrigado por tudo!!! Eu nasci FLAMENGO e sempre vou te amar!!!”, publicou o jovem revelado pelo Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã