O Flamengo está com os cofres cheios e parece disposto a abri-los na janela de meio de ano. Depois de praticamente acertar a contratação de Everton Cebolinha, o Rubro-Negro segue em busca de um meio-campista. O principal alvo é uma joia do futebol argentino.
Com apenas 21 anos, Enzo Fernandez já chama atenção de clubes europeus. Mesmo assim, o Flamengo acredita que pode tirá-lo do River Plate. Segundo o jornalista Diogo Dantas, do Extra, o Mais Querido fez uma proposta de 12 milhões de euros (R$ 60 milhões).
Leia mais: Flamengo prepara proposta por lateral direito revelado no River Plate
Ainda segundo Dantas, os argentinos só aceitam negociar a partir de 15 milhões de euros. O River acredita que pode vender Fernandez para a Europa. Esse é o objetivo principal do time de Buenos Aires em relação ao talentoso jovem.
Flamengo busca reabilitação contra o Cuiabá
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (15), às 20h30, no Maracanã. Com apenas 12 pontos em 11 jogos, o Rubro-Negro precisa vencer o Cuiabá para não agravar ainda mais a crise. O técnico Dorival Junior comandou seus primeiros treinos no Ninho do Urubu nessa segunda (13) e terça (14).
Os ingressos para o púbico em geral estão à venda online e em pontos físicos. O Canal Premiere transmite a partida. O Flamengo já liberou a lista de atletas relacionados.
Depois do jogo com o Cuiabá, o Flamengo parte para uma mini-estadia em Minas Gerais, onde enfrenta o Atlético-MG duas vezes (19 e 22 de junho) e o América-MG em 25 de junho.
Além do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para definir seu futuro nas duas copas que disputa na temporada. Em 22 de junho e 13 de julho, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Em 29 de junho e seis de julho, o Flamengo enfrenta o Tolima, da Colômbia, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Eliminações nas duas copas vão representar perdas de de quase 30 milhões de reais no faturamento previsto para 2022.