O Flamengo viajou a Belo Horizonte nesta terça-feira (4) para a partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. Depois de eliminar o Aster-ES na primeira fase em jogo único com goleada de 5 a 1, o Rubro-negro segue na busca do título inédito na competição.
Cleiton marcou o gol do Flamengo no primeiro tempo, mas garantiu a vitória rubro-negra. Os dois times voltam a se enfrentar em 10 de outubro, mas no estádio da Gávea. No Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2022, o Flamengo chegou até a semifinal, quando perdeu para o Corinthians.
Leia Mais: Paulo Sousa promete abrir o jogo após Flamengo decidir a Copa do Brasil e a Libertadores
A categoria Sub-20 conquistou títulos recentes, mas também forneceu diversos jogadores para o elenco profissional do Flamengo. João Gomes é titular do time de Dorival Júnior, mas além dele os jovens Victor Hugo, Matheus França, Matheusão, Peterson, Werton e Matheuzinho também atuam nos profissionais.
Flamengo vive ano de poucos resultados no Sub-20 e Sub-17
No Campeonato Brasileiro Sub-17, o Flamengo não foi muito longe. O Rubro-Negro caiu ainda na primeira fase, pois ficou em quinto lugar no grupo A, com 13 pontos. Na última partida, o time perdeu em casa por 2 a 1 para o Fortaleza. O Flamengo não participou da Copa do Brasil Sub-17.
No âmbito estadual, o Flamengo também não teve um ano muito positivo em 2022. No Sub-20, o Rubro-Negro perdeu para o Botafogo nas quartas de final. O Mais Querido perdeu a ida por 2 a 1 e empatou a volta em 0 a 0.
O Estadual Sub-17 ainda está sendo disputado. O Flamengo ocupa no momento a sexta colocação, com 16 pontos. O Rubro-Negro está dentro da área de classificação. O time volta a jogar em oito de outubro, contra o Volta Redonda, na última rodada da Taça Guanabara.