Se o torcedor rubro-negro ficou com uma impressão que já viu este filme, ele não está enganado. O Flamengo teve o terceiro jogador expulso nos últimos 3 jogos contra o Racing.
Isso porque na Libertadores de 2020 os dois times se enfrentaram duas vezes nas oitavas de final. Tanto na Argentina quanto no Brasil o Flamengo teve jogadores expulsos.
Leia mais: Quarteto Everton, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol volta 323 dias depois
No jogo de ida em 2020, o expulso foi o zagueiro Matheus Thuler. Como hoje, o jogo terminou em 1×1 com Gabigol marcando para o Flamengo.
Já no jogo da volta no Maracanã, o expulso foi Rodrigo Caio. O Flamengo conseguiu empatar em 1×1 no último lance da partida, com Willian Arão, mas perdeu nos pênaltis.
Já na noite desta quinta-feira o expulso foi o lateral-direito Wesley. O Flamengo vencia por 1×0 mas levou o empate justamente na cobrança da falta. Pela terceira partida, se repetiu o placar de 1×1.
Quarto expulso no ano
Foi o quarto jogador do Flamengo expulso no ano. Gerson foi expulso contra o Al Hilal no Mundial. Já Marinho e Matheus Gonçalves receberam cartão vermelho contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca.
Com a expulsão de Wesley, o Flamengo provavelmente não terá lateral-direito para escalar na próxima rodada contra o Ñublense, no Chile. O uruguaio Guillermo Varela se recupera de uma lesão no quadril. Já Matheuzinho tem uma fratura na perna.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã