Visando a grande final da Libertadores, no dia 4 de novembro, a Conmebol irá fechar o Maracanã no dia 23 de outubro para realizar melhorias no gramado. A ideia original da entidade, no entanto, era ter o estádio por 20 dias mas o Flamengo não autorizou. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
De acordo com o jornalista, a diretoria do Mengão não abriu mão de disputar o clássico com o Vasco, no dia 22 de outubro, no estádio. Como resultado, a Conmebol foi obrigada a ceder e definiu a paralisação será de apenas 12 dias.
Leia mais: Torcedor aponta aspecto curioso em vídeo de filhos dos membros da comissão técnica de Tite
O Flamengo alegou que seria muito prejudicado se jogasse contra o rival longe do Maracanã. Vale lembrar que a equipe ainda busca garantir vaga na fase de grupos da Libertadores e precisa de vitórias no Brasileirão. Além disso, jogo será a estreia do técnico Tite no Maracanã como técnico do Flamengo.
A Conmebol não gostou da atitude do Flamengo e entende que o clube poderia ser mais flexível. Afinal, funcionários da entidade acreditam não terão tempo o suficiente para deixar o campo no estado ideal para final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors.
Maracanã apresenta sinais de desgaste e muita sujeita às vésperas de final da Libertadores
O Maracanã apresenta pisos descascados, alguns bebedouros desativados e banheiros que foram depredados por torcedores. Além disso, chama a atenção o nível de sujeira em que o estádio se encontra, com acúmulo de fezes de gatos e cadeiras muito sujas.
Vale destacar que os jornalistas do “ge”, Raphael Zarko e Davi Barros, foram ao Maracanã em dias de jogos entre Flamengo e Bahia, e partidas do Fluminense contra Internacional e Botafogo. Portanto, a falta de manutenção e a sujeira estavam presentes horas antes da abertura dos portões para os torcedores.
Vale destacar que o atual Termo de Permissão de Uso (TPU) de Flamengo e Fluminense termina no dia 23 de outubro, mesma data que a Conmebol assume o estádio. A princípio, o Governo do Rio sinalizou com outra renovação automática para a dupla em função da proximidade da concessão, mas o Vasco deve novamente estrar na Justiça contra a extensão de vínculo;
Processo de licitação do Maracanã
Em agosto, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro aprovou o edital e autorizou a retomada do processo de licitação. Agora, os interessados em concorrer à administração do estádio pelos próximos 20 anos aguardam autorização do Governo para enviarem as propostas.
No dia 1º de outubro, o governador Cláudio Castro elegeu as equipes que vão cuidar das próximas etapas da concessão do Maracanã. Por meio de decreto, o governo nomeou cinco membros para a Comissão Técnica, que tem “objetivo de elaborar os Estudos Técnicos, o Edital de Licitação e avaliar as propostas”.
Além disso, outros três membros formam a Comissão Especial de Licitação, que irá “dirigir e julgar a licitação na modalidade de concorrência pública”. O Vasco sinaliza parceria com a empresa WTorre para entrar na concorrência, disputando com a dupla Fla-Flu.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã