Desde 2013 o Flamengo é exemplo em conduta financeira e austeridade, o que proporcionou a possibilidade da equipe montar um time para brigar por todos os títulos. Muitos enxergam o clube como um case de sucesso e este parece ser o caso do Corinthians.
De acordo com informações do GE, o próximo adversário do Mengão no Brasileirão pretende fazer uma gestão financeira ao “estilo Flamengo”. O portal ouviu fontes ligadas à Ernst & Young, empresa responsável por prestar consultoria para o atual presidente corintiano Augusto Melo.
➕ Flamengo tem prejuízo de R$ 63 milhões no primeiro trimestre
O periódico ainda noticiou que o Flamengo é utilizado como exemplo dentro do Corinthians para conseguir a tão sonhada recuperação financeira e recentemente foi construído um relatório para ter noção da situação econômica atual dos paulistas.
Entre as estratégias utilizadas pelo Flamengo cujo o Corinthians planeja implementar estão a recuperação judicial e a renegociação de dívidas curtas para reestabelecer o fluxo de caixa, estratégia utilizada pelo Mengão há mais de 10 anos junto ao ProFut.
Situação financeira do Flamengo
Apesar de se encontrar financeiramente saudável, principalmente em comparação com o Corinthians, o Flamengo obteve um prejuízo de R$ 63 milhões neste primeiro trimestre de 2024. O prejuízo já era esperado devido haver menos competições na primeira parte do ano.
O Flamengo ainda pode lucrar com jogadores formados na base e que já foram vendidos, como é o caso de João Gomes, Vinícius Souza e Lucas Paquetá, que vem sendo sondados por grandes do futebol europeu, devido suas boas atuações nos clubes atuais.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã