A cada dia que passa, o tema do estádio próprio do Flamengo no Gasômetro ganha um novo capítulo. Desta vez, segundo o jornal O Globo, o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de Fundos de Investimento da Caixa, Sérgio Bini, se reuniram na última semana para discutir o projeto e o Fla chegou a uma conclusão: quer um estádio para 70 mil pessoas pronto em 2026.
Antiga patrocinadora do Flamengo, a Caixa Econômica Federal é um dos principais interessados em financiar a construção da arena rubro-negra. O banco estatal possui experiência em projetos semelhantes, como o do Allianz Parque, do Palmeiras, por exemplo. Até ficar pronta sua casa no Gasômetro, o Fla quer continuar no Maracanã, ao lado do Fluminense.
Leia também: Alô, Flamengo: vidente crava placar de Palmeiras x Fluminense
Podendo vender 25% de sua SAF para arrecadar recursos visando comprar o terreno, o Flamengo está ciente que o Gasômetro vale cerca de R$ 250 milhões. A região no Porto Maravilha é administrada pela Caixa.
Além de Gasômetro, Flamengo chegou a vislumbrar outras terrenos para estádio
O tema referente a outras possibilidades de terrenos, foi citado por Rodolfo Landim em entrevista recente ao jornalista Mauro Cezar Pereira. De acordo com o mandatário, a Barra da Tijuca também seria uma boa opção.No entanto, destacou que o acesso ao local não é nada fácil ao torcedor.
“Para quem vem de metrô e trem, estaria a uma distância que a pessoa aceita andar até chegar ao estádio (Gasômetro), pouco mais de um quilômetro. Tem muito terreno para o lado da Barra da Tijuca e outras regiões, mas com acesso difícil. Se não tivéssemos essa opção, iríamos atrás de outra, mas ela existe e ainda cabe ali um estádio”, contou Landim.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã