Após anunciar apenas dois reforços no começo de 2023, a diretoria rubro-negra já se movimenta para fechar sua primeira contratação da janela de transferências do meio de ano. Com diversos setores carentes no Flamengo, dirigentes escolheram o primeiro que será reforçado: o da ponta-direita, com Luiz Araújo sendo o principal alvo.
De acordo com o GE, a aposta da vez é no atleta do Atlanta United da MLS. O atacante fez sua base pelo São Paulo, mas teve sua passagem mais vitoriosa pelo Lille, da França, onde venceu o título nacional na temporada 20/21. Sendo assim, Luiz Araújo pode retornar ao futebol brasileiro aos 26 anos.
Leia mais: Flamengo e o mercado da bola: quando abre e fecha a próxima janela do meio de ano em 2023
Ainda segundo o GE, o atacante terá um longo vínculo com o Flamengo. Com os valores sendo acertados entre as partes, Luiz Araújo deve fechar acordo oficial com o clube nos próximos dias.
No entanto, a expectativa é de que o ponta-direita chegue a Gávea apenas em julho, quando abre a segunda janela de transferências de 2023. Luiz Araújo reforçará um setor que sofre com falta de jogadores no Flamengo: atualmente, apenas Marinho é o ponta-direita de origem.
Apesar de ser jogador de confiança de Sampaoli, o camisa 31 ainda não mostrou serviço com o Manto Sagrado, e Luiz Araújo deve chegar para disputar a posição.
Conheça carreira de Luiz Araújo, possível reforço do Flamengo
Luiz Araújo nasceu em 1996, na cidade de Taquaritinga, em São Paulo. Seus primeiros passos no futebol foi pelo Mirassol, porém, ainda jovem, se transferiu para a base do São Paulo. Desde então, Luiz Araújo chamava atenção nas categorias juvenis das competições, chegando a vencer a Libertadores Sub-20 em 2016. Além do título, foi artilheiro com cinco gols marcados.
No mesmo ano, o atacante teve rápida passagem para o profissional do Novorizontino, por empréstimo, para disputar o Paulistão. No entanto, Luiz Araújo fez só cinco jogos, e retornou ao tricolor paulista.
Sua estreia como profissional pelo São Paulo foi no Brasileirão de 2016, contra o Cruzeiro. Já o primeiro gol pelo tricolor, aconteceu em um clássico contra o Corinthians do mesmo ano, na goleada do São Paulo por 4 a 0. Após se destacar no time paulista, com nove gols e sete assistências em 49 jogos, Luiz Araújo foi contratado pelo Lille em uma transação envolvendo 38 milhões de reais.
Por lá, o brasileiro ficou por quatro anos, de 2017 até 2021. Foram 136 jogos e 18 gols marcados na França, sendo reserva do time do Lille. Também em solo francês, Luiz Araújo conquistou seus primeiros títulos como profissional: uma liga nacional em 20/21 e uma Supercopa da França em 2021.
Ainda em agosto de 2021, o ponta-direita foi jogar pelo Atlanta United na MLS. Até o momento, Luiz Araújo já soma 60 partidas com 13 gols e 11 assistências. Seu último duelo pelo Atlanta aconteceu nesta quarta-feira (17), contra o Colorado Rapids. Luiz Araújo marcou o segundo gol da equipe na goleada por 4 a 0.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã