A equipe do Flamengo eSports disputou neste sábado uma MD3 valendo a vida no RMR Americas. Enfrentando os norte-americanos da Nouns Esports, a equipe rubro-negra foi derrotada por 1-2. O Flamengo eSports, mesmo sendo considerado o azarão, deixou a torcida com a sensação de que poderia ter ido mais longe na competição.
Caso o Flamengo fosse vitorioso contra a Nouns, enfrentaria a Paquetá Gaming, organização de eSports do Cria do Ninho Lucas Paquetá. Além do Flamengo, outras equipes brasileiras foram eliminadas e já deram adeus ao Major. Los + One, 00 Nation e os anteriormente campeões mundiais da Imperial Esports também se despediram do sonho do Major em Paris.
Leia também: Flamengo eSports perde para a Team Liquid no RMR
Flamengo eSports x Nouns Esports
Os mapas da série foram a Inferno (escolha da Nouns), Ancient (escolha do Flamengo eSports) e a Mirage de decider. No mapa de escolha adversário, a execução não foi das melhores e o Flamengo virou o CT em grande desvantagem, 3-12. Ainda assim, o Flamengo esboçou uma reação no lado TR, mas os adversários fecharam o mapa em 16-12.
Por outro lado, no mapa rubro-negro, o Flamengo eSports executou muito bem o TR da Ancient e virou com a boa vantagem de 11-4. No CT, cedeu apenas um round pra equipe adversária e fechou o mapa em 16-5. Destaque para Shoowtime, que fez 24 abates no mapa.
Na Mirage, o torcedor esperou bastante da equipe rubro-negra. O Flamengo tinha um retrospecto de 10 vitórias e 5 derrotas no mapa e vinha confiante de uma boa vitória contra os adversários. O Flamengo até começou bem o mapa. O adversário abriu 3 pontos e o Flamengo chegou a colocar 5-3, mas executou mal o CT, que já vinha sendo o ponto fraco da equipe, e virou em 10-5. No TR, o Flamengo perdeu o pistol e o forçado em que tinha a vantagem, seja de posicionamento ou numérica, e a Nouns fechou em 16-6.
Brasil no RMR
Agora, a comunidade fica na torcida para os demais representantes brasileiros no RMR. Fúria e paiN Gaming jogam ainda neste sábado, já valendo a vaga para o Major. Os brasileiros da Fluxo enfrentam a paiN, enquanto a Team Liquid enfrenta a Fúria.
Enquanto na chave inferior, Paquetá e MIBR seguem com o sonho brasileiro vivo no próximo domingo. Eles podem enfrentar Nouns, Complexity ou os perdedores dos jogos da chave superior, Fúria, paiN, Liquid ou Fluxo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã