O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil ao derrotar o Corinthians nos pênaltis, na última quarta-feira (19). O clube tem algumas pendências para a próxima temporada, mas ainda não quer olhar para o futuro. Isso porque o elenco está focado na final da Libertadores, que acontece no dia 29 de outubro, no Equador. Por isso, assuntos como as renovações contratuais de David Luiz e Filipe Luís, que terão seus atuais contratos se encerrando em dezembro, ficam para depois.
A dupla foi crucial para a conquista da Copa do Brasil e vem ajudando muito a equipe flamenguista. David Luiz salvou o time em algumas oportunidades e chegou a jogar até de volante na final contra os paulistas. Filipe Luís também foi bem e deu seus característicos passes que quebram linhas. Mas a renovação da dupla só vai acontecer após a decisão em Guayaquil, segundo O Globo.
Leia Mais: Flamengo tem dois jogadores pré-convocados para Copa do Mundo
No entanto, a ideia é que a questão seja rapidamente resolvida. Até porque os dois jogadores querem ficar no clube. Além disso, se vencer a Libertadores, o Mais Querido terá um trunfo extra na manga para conseguir as permanências: a disputa do Mundial de Clubes. Se alcançar a final da competição depois superar o Athletico na competição continental, o provável adversário é o Real Madrid.
A final da Libertadores entre Flamengo X Athletico
O Athletico chegou na decisão eliminando o Palmeiras na semifinal, enquanto o Flamengo tirou os argentinos do Vélez Sarsfield. Antes da decisão, o time tem dois jogos pelo Brasileirão, mas não vai colocar seus principais titulares nos jogos contra América-MG (no sábado, 22) e contra o Santos (na terça, 25).
A partida do dia 29 de outubro acontece às 17h (Horário de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, onde o Barcelona manda seus jogos.