O Flamengo encara o Fortaleza pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto acontecerá na quarta-feira (28). O time cearense receberá o Flamengo no Castelão com mais de 47 mil ingressos vendidos para o confronto. 25% dos ingresso foram disponibilizados para os torcedores do Mais Querido, que assim lotará a área destinada aos visitantes.
Vale lembrar que, segundo pesquisa encomendada pelo jornal “O Povo”, o Flamengo é atualmente a maior torcida do estado do Ceará, com 19,9% da torcida. O Fortaleza aparece na terceira colocação no ranking das torcidas cearenses com 12,8%, atrás do Ceará Sporting Club que possui 15,7%. O Flamengo já esgotou todos os ingressos destinados para sua torcida, no estádio totalizarão 14.207 rubro-negros.
Leia mais: Fan Token do Flamengo se valoriza 879% em dois meses
Já na parte do tricolor, já estão confirmados 32.817 torcedores para tentar empurrar o Fortaleza, que atualmente se encontra na 14° posição do campeonato. O time tenta se afastar da zona de rebaixamento, aonde permaneceu por um grande pedaço do Brasileirão, devido ao péssimo desempenho no início do torneio. Nesse sentido, o Avaí, 17° colocado, que abre a zona de rebaixamento, tem 28 pontos, somente a três pontos do Fortaleza, tornando a vitória do cearense fundamental.
Já o Flamengo quer voltar a vencer pelo principal campeonato nacional. Mas Dorival Júnior terá muitos desfalques para a partida, por conta das suspensões de Marinho e Cebolinha e das convocações de Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Vidal e Pulgar. O time esperado é: Santos, Rodinei, David Luiz, Leo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Diego e Victor Hugo; Gabigol e Matheus França.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã