Nesta terça-feira (23) o Flamengo/Marinha foi à sede da CBF no Rio de Janeiro para participar do Draft 2016, o segundo realizado pela entidade para promover o equilíbrio entre os confrontos do Brasileirão. Por meio de um sorteio, ficou definido que o rubro-negro poderia escolher duas entre as quatorze jogadoras da Seleção Permanente e as selecionadas foram Maurine e Bia.
Os oito clubes classificados para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino estiveram no Rio de Janeiro na tarde desta terça para dar início a segunda etapa da competição. Assim como no último ano, a ordem de escolha no Draft foi feita por sorteio e o Flamengo ficou com a sexta posição na primeira rodada. Na segunda, a ordem foi invertida e o Mais Querido selecionou na terceira chance.
Foto: Ricardo Abrantes/FlamengoDiferente de 2015, quando eram vinte, a escolha contou com quatorze jogadoras da Seleção. Como o número não é suficiente para que cada clube selecione dois reforços, os dois primeiros times sorteados “draftam” apenas uma atleta, mas com prioridade na seleção.
Foto: Ricardo Abrantes/FlamengoComo no ano passado, o Flamengo/Marinha escolheu a meio-campista Maurine de primeira. A segunda selecionada foi Bia, que também é meia e em 2015 ficou com o São José-SP. As duas estão disponíveis para os treinamentos com o técnico Ricardo Abrantes, devem se juntar à equipe em breve e terão que lutar por uma vaga entre as titulares.
A segunda fase do Campeonato Brasileiro começa dia 22 de março, mas o Flamengo entra em campo dia 23 contra o São José no Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). A partida terá transmissão do SporTV e da TV Brasil.