O Flamengo enviou nesta segunda-feira (23) a pré-lista com 35 nomes de jogadores que podem fazer parte do elenco rubro-negro no Mundial de Clubes da FIFA. A relação de atletas é uma exigência da entidade internacional. Porteriormente, será enviada a lista final, com 23 nomes.
A lista contém os nomes esperados entre titulares, reservas e jogadores da categoria Sub-20 que só integragrão a lista final em caso de necessidade. Entre os 35 nomes, um causou surpresa. O volante João Gomes, que está prestes a ser vendido para o Lyon, faz parte da relação.
Leia Mais: Jogadores do Flamengo dominam ranking de garçons da Libertadores desde 2012
João Gomes iria para a Premier League, pois o Wolverhampton ofereceu 17 milhõs de Euros pelo jogador. O Flamengo aceitou a proposta, assim como o jogador. Porém, na última hora, o Lyon, da França, ofereceu 18 milhões de Euros e atravessou a negociação.
No momento, o negócio está parado. O empresário John Textor, sócio majoritário do Lyon, esteve no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (23) para tentar convencer João Gomes a aceitar a proposta. O Flamengo já avisou aos ingleses que não dará proseguimento à transação pelo valor original.
Flamengo precisa enviar lista final 48 horas antes da estreia
O clube inglês também já afirmou que não pretende aumentar o valor oferecido, pois acredita que já houve acordo pelos 17 milhões de Euros. Enquanto isso, João Gomes segue treinando com o grupo do Flamengo no Ninho do Urubu.
O Flamengo viaja para o Marrocos em 2 de fevereiro. O clube estreia na competição em 7 de fevereiro, na cidade de Tangier, contra o vencedor de Wydad Casablanca x Al Hilal. Caso vença, o Rubro-Negro segue para enfrentar provavelmente o Real Madrid na final, em 11 de fevereiro, mas em Rabat.
O Flamengo precisa enviar a lista final dos 23 atletas que vão compor o elenco no Mundial de Clubes até cinco de fevereiro. Até lá, o técnico Vitor Pereira terá tempo para decidir que jogadores vai ter à disposição no Marrocos.