Na última terça-feira o Flamengo entrou com uma medida cautelar inominada no STJD. O Rubro-Negro busca a liberação da CBF para ter público em jogos do Campeonato Brasileiro. A notícia foi divulgada pelo portal GE.
O Flamengo entende que caso cumpra as exigências da Prefeitura do Rio de Janeiro para a utilização do Maracanã, não tem motivo para não ter o público em seus jogos como mandante. Recentemente, as autoridades do Rio liberaram 10% da capacidade no Maraca. Internamente existe um otimismo pelo aval da confederação.
Veja mais: Flamengo fez sondagem por meia do Benfica, afirma portal estrangeiro
A ideia inicial da CBF é retornar com o público em seus torneios a partir das quartas de final da Copa do Brasil. Em contrapartida, a Conmebol liberou a presença de público em jogos da Libertadores.
Nas oitavas de final da competição continental, o Flamengo contou com o apoio de sua torcida no Mané Garrincha, em Brasília. Cerca de 5 mil torcedores acompanharam a goleada por 4 a 1, que garantiu O Mais Querido na próxima fase da Libertadores. O movimento foi considerado um sucesso pelo Fla.
O Flamengo tinha o desejo de mandar sua partida pelas quartas de final contra o Olimpia, no Maracanã, porém, o desejo do Rubro-Negro de contar com cerca de 30% da capacidade do estádio não foi atendido. Sendo assim, a partida será realizada em Brasília novamente.
O último jogo do Flamengo no Maracanã com público aconteceu justamente pela Libertadores, no dia 11 de fevereiro de 2020. Na ocasião, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentaram no Maracanã e a despedida veio com vitória, 3 a 0 com direito a show em campo.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter