A torcida do Flamengo tem uma brincadeira nas redes sociais que diz que o torcedor não tem um dia de paz. Depois de voltar a vencer após duas derrotas seguidas para o Atlético-MG, o Rubro-Negro acordou nesta segunda-feira (27) com mais uma série de más notícias.
Isso porque nada menos que quatro atletas testaram positivo para Covid-19. Os goleiros Diego Alves e Matheus Cunha, o zagueiro Fabrício Bruno bem como o volante Willian Arão não vão viajar para a Colômbia com o elenco nesta segunda-feira. Com a ausência dos dois goleiros, Kauã, da base, vai para a Colômbia.
Leia Mais: San Lorenzo nega proposta do Flamengo por Agustín Martegani
Eles ainda não estão fora do jogo desta quarta-feira (29), contra o Tolima, em Ibagué, na Colômbia. Os quatro serão testados novamente nesta terça-feira (28), a fim de garantir participação na partida com o Santos, que será disputada sábado (2), às 19h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube avalia fretar um jatinho para levar os quatro à Colômbia em caso dos testes darem negativo.
Esse é o segundo surto de Covid-19 que o Flamengo enfrenta. Em 2020, o Rubro-Negro chegou a registrar 33 casos no elenco após viajar ao Equador para enfrentar Idependiente Del Valle e Barcelona de Guayaquil pela Libertadores.
Flamengo enfrenta sequência de decisões até 13 de julho
O Flamengo vai viver duas semanas decisivas para a temporada 2022. Até 13 de julho, o Rubro-Negro vai saber se continua nas disputas das duas copas e se ainda terá chances de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo enfrenta o Tolima nesta quarta-feira (29) e na outra quarta-feira (6/7), na luta por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. No dia 13, o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG num Maracanã lotado a fim de reverter a vantagem de 2×1 na Copa do Brasil.
No meio disso tudo, o Flamengo enfrenta Santos (2/7) e Corinthians (10/7), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Por enquanto o Rubro-Negro tem 18 pontos em 14 partidas e está 11 pontos atrás do líder Palmeiras.