Após ser derrotado por 1×0 na partida de ida, em Aracaju, o Flamengo precisará reverter o resultado negativo para avançar à próxima fase da competição. Na partida realizada no Batistão, Estádio Estadual Lourival Baptista, teve posse de bola em grande parte do jogo, mas as finalizações ruins não permitiram que o rubro-negro chegasse ao gol. Quase no final da partida, o time da casa conseguiu achar um bom lance no ataque e fez 1×0 no placar, vantagem que dá o direito do empate ao time do Confiança no jogo desta quarta (20).
Para avançar à segunda fase, o Flamengo precisa vencer por mais um gol de diferença. Caso a vitória seja pelo placar de 1×0, a disputa da vaga será realizada nos pênaltis. Se tomar algum gol no Raulino de Oliveira, o Flamengo precisará vencer por 2 ou mais gols de diferença para avançar.
A partida que define o classificado para a segunda fase da Copa do Brasil será realizada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, estádio onde o Flamengo mais atuou como mandante em 2016. A bola rola às 21h45min e a partida terá transmissão da Globo, SporTV 3, ESPN Brasil e Tempo Real no @MRN_CRF.
O ADVERSÁRIO
No campeonato estadual, o Confiança está em 3º lugar no hexagonal semifinal, com 12 pontos. Nessa competição, o Confiança também tem chance de avançar para a final, para isso, precisa vencer seu próximo confronto, contra o Itabaiana, e torcer para um tropeço do Sergipe, atual vice líder do hexagonal. Caso não consiga isso no próximo final de semana, o Confiança ainda terá as duas últimas rodadas para conseguir reverter o posicionamento na tabela e se classificar para a final do Estadual.
Já na Copa de Brasil, o time de Aracaju viaja para o Rio de Janeiro para tentar fazer história: eliminar o Flamengo, que nunca caiu na primeira fase da competição. Com o resultado da partida de ida, o Confiança tem a vantagem no jogo desta quarta (20). A equipe de Aracaju pode empatar a partida e até mesmo perder por 1 gol de diferença, desde que marque algum gol no Raulino de Oliveira. Caso o resultado seja 1×0 a favor do Flamengo, a vaga para a fase seguinte da Copa do Brasil será decidida nos pênaltis.
TIME INDEFINIDO PARA CONFRONTO
A equipe que enfrentará o Confiança ainda é um mistério. Isso porque Muricy Ramalho garantiu que escalaria apenas os jogadores que estivessem bem fisicamente, avaliação que vem sendo realizada desde a última segunda (18) e será definida apenas no dia da partida. Em entrevista, Muricy destacou a importância de apenas os atletas 100% fisicamente estarem em campo, ressaltando a importância do confronto contra o Vasco no próximo domingo (24), pela semifinal do estadual. “Vamos agora se reapresentar, ver como cada jogador está. Vamos fazer os exames, conversar com os jogadores e, se tiver que mudar o time, a gente muda, porque, além de tudo, temos que preservar os jogadores para domingo”.
Com dores musculares, Emerson Sheik está confirmado como desfalque no jogo desta quarta (20). Outro que não foi relacionado por lesão é o zagueiro César Martins, que tenta se recuperar para a partida de domingo, já que Juan, suspenso, não poderá enfrentar o time do Vasco.
ALAN PATRICK DESTACA QUALIDADE TÉCNICA DO CONFIANÇA
Em entrevista coletiva, concedida na tarde desta terça (19) no Ninho do Urubu, Alan Patrick disse que não acharia vergonha caso o Flamengo não conseguisse o resultado necessário para se classificar, apesar de reconhecer a maior responsabilidade para os jogadores rubro-negros, devido ao peso da camisa do Flamengo. “Não acho que a eliminação seria motivo de vergonha. Do outro lado há jogadores de qualidade. O que pode mudar é a camisa, a história dos clubes. Claro que quem veste a camisa do Flamengo tem responsabilidade maior e entramos em campo para honrar isso. Esperamos não deixar isso acontecer, vamos fazer tudo para conquistar a vaga”.
Ainda na coletiva, o meia rubro-negro falou sobre estilo de jogo da equipe do Confiança e a importância de conseguir um gol logo no início da partida. “Eles vêm fechados, têm uma certa vantagem e vão marcar forte. Temos que seguir como nos últimos jogos, manter o padrão de jogo. Quando o gol sai no início dá tranquilidade, mas não pode ir para o desespero. Mas se o gol sair mais cedo, é sempre melhor”.
FERNANDINHO VIAJA COM A EQUIPE E PODE ESTREAR
O recém contratado Fernandinho treinou na última segunda (18) com os demais jogadores rubro-negros no Ninho do Urubu. Na ocasião, o atacante atuou pelo time reserva e teve atuação discreta no período de treinamento. No entanto, o técnico Muricy Ramalho optou por levar o atleta a Volta Redonda, onde ocorrerá o confronto contra o Confiança, criando a expectativa sobre a possibilidade de estreia do mais novo contratado rubro-negro.
TREINAMENTO COM COBRANÇAS DE PÊNALTIS
Caso o Flamengo vença pelo placar de 1×0, a vaga para as oitavas será disputada na cobrança de penalidades máximas. Pensando nisso, o técnico Muricy Ramalho colocou alguns jogadores para treinar pênaltis no fim do treino desta terça (19), no Ninho do Urubu. Na oportunidade, alguns jogadores foram vistos treinando as cobranças de pênalti, entre eles Guerrero, Arão, Gabriel e o recém chegado Fernandinho.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Confiança
Data: 20/04/2016
Hora: 21h45min
Local: Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda)
Flamengo (provável escalação): Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello e Allan Patrick; Marcelo Cirino e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho
Confiança (provável escalação): Rafael Sandes; Caíque, Lucas Rocha; Valdo e Laércio; Hamilton, Flávio, Everton Santos e Wallace Pernambucano; Leandro Kivel e Thiago Orobó. Técnico: Fahel Júnior
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e João Ennio Sobral
Transmissão: Globo (RJ, SE, DF, BA, RN, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e região de Juiz de Fora), SporTV 3, ESPN Brasil e Tempo Real no @MRN_CRF.