O Flamengo enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, neste domingo (12), às 10h15, na final da Supercopa Feminina. O time do técnico Luis Andrade encerrou a preparação para a partida nesta sexta-feira (10), na Gávea.
O Flamengo se classificou para a decisão ao golear o Ceará por 10 a 0, mas também vencer de virada o Real Brasília por 3 a 2. Na final, o Rubro-negro vai desafiar o Corinthians, atual campeão da competição, mas também principal força do futebol feminino do Brasil.
O Corinthians já iniciou a venda dos ingressos para a final da Supercopa Feminina. Os sócios-torcedores do clube tem proridade na compra. O público geral terá acesso aos ingressos, mediante disponibilidade, a partir das 11h deste sábado (11). A torcida do Flamengo poderá comprar para o setor visitante, na arquibancada Sul.
Leia Mais: Libertadores 2023: veja os resultados da primeira rodada da fase preliminar
A TV Globo e o Sportv vão transmitir a final da Supercopa Feminina entre Corinthians e Flamengo. O jogo inicia às 10h15 deste domingo (12). O Rubro-Negro quer iniciar 2023 com o pé direito, já que finalizou o ano passando vencendo a Ladies Cup.
Flamengo investiu pesado no time feminino
O técnico português Luis Andrade conta com um eleno reforçado para a temporada 2023 do futebol feminino. O Flamengo reforçou seu time após um 2022 decepcionante. O Rubro-Negro parou nas quartas de final do Brasileiro, mas também perdeu a final do campeonato Estadual para o Botafogo.
O único título veio no final do ano, quando o Flamego venceu o Internacional na final da Ladies Cup Brasil. A atacante Sole James, da seleção argentina, foi o destaque. Para 2023, o Rubro -Negro trouxe seis reforços: a goleira Karol Alves, as zagueiras Thais Regina e Agustina e as meio-campistas Nath Pitbull, Gaby Louvain e Tuca.
O objetivo do Flamengo é voltar a disputar títulos no mais alto nível, mas também quebrar a hegemonia das equipes paulistas. O Flamengo é o unico clube de fora do estado de São Paulo que já venceu o Campeonato Brasileiro, o que aconteceu em 2016.