Flamengo e Vasco se enfrentam no Mané Garrincha, em Brasília, às 19h deste sábado (17). O Rubro-Negro vai a campo com um ótimo retrospecto recente sobre o arquirrival: não perde há 12 jogos. Ou se preferir, três anos. Maior invencibilidade do Flamengo no clássico em toda história. São oito empates e quatro vitórias rubro-negras.
Porém, mesmo vivendo boa fase sobre o Cruz-maltino, principalmente se destacarmos os dois últimos embates, onde o Flamengo passou o carro nas finais do Campeonato Carioca, o Mais Querido precisará, mais do que nunca, vencer o Vasco. Isto porque o time só venceu uma vez fora de casa no Campeonato Brasileiro, e foi no mesmo Mané Garrincha. Em junho, o Fla bateu o CSA por 2 a 0, o clube alagoano vendeu o mando visando a arrecadação em outra praça.
À época, o próprio presidente do CSA, Rafael Tenório, alegou que “o campeonato do CSA é contra os times que vão brigar para não cair”, o mandatário citou o próprio Vasco como exemplo: “eu não penso em fazer a venda de um jogo CSA x Vasco, por exemplo. Não vou, porque eu posso trazê-lo para cá e porque é meu concorrente direto para livrar da zona de rebaixamento.”
Podemos dizer, então, que a única vitória fora de casa do Fla, no Brasileirão, foi com imensa maioria de torcedores rubro-negros.
Dos 27 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, apenas seis foram como visitante, além dos três supracitados contra o CSA, o Flamengo empatou em outras três oportunidades contra São Paulo (1 a 1), Fluminense (0 a 0) e Corinthians (1 a 1), respectivamente.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã