Flamengo e Mercado Livre avançaram nas negociações para renovação do contrato de patrocínio por mais dois anos. O vínculo atual se encerra no fim de dezembro, mas de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, Flamengo e Mercado Livre negociam há meses para uma renovação e estão próximos de um final feliz.
Os valores do novo contrato seguem em sigilo, contudo, há a expectativa que o Fla aumente a arrecadação em relação ao contrato atual. Nos 18 meses de parceria, o Mengão faturou R$ 30 milhões para ter a marca estampada nas costas do uniforme Rubro-Negro.
Leia mais: Herói mexicano foi especulado para jogar no Flamengo
Além disso, o contrato veta que o Flamengo feche patrocínio com empresas concorrentes ao Mercado Livre, como Amazon e Lojas Americanas por exemplo. Amazon e Flamengo já acertaram um contrato de patrocínio para a partida da Supercopa do Brasil de 2021.
Não só a parte financeira interessa ao Flamengo. Segundo Venê, funcionários do clube informam que o acordo gerou ao Fla um crescimento em outros áreas, como patrocínio na web e também nas redes sociais. Junto a isso, o Mercado Livre é uma empresa sólida financeiramente e não gerou problemas durante esses 18 meses.
Havan não renovará com o Flamengo para 2023
Por outro lado, o clube perde um patrocínio para a próxima temporada. A Havan, empresa nacional, anunciou que não renovará os contratos de patrocínio com nenhum dos quatro clubes que patrocinava. A justificativa da empresa foi que devido ao ”momento econômico e político que o Brasil vive” não será possível continuar patrocinando clubes esportivos.
Sendo assim, o Flamengo deixará de receber R$ 8 milhões da marca que era exibida na manga da camisa. Flamengo e Havan firmaram parceria por um ano e meio, a empresa chegou ao Mengão em maio de 2021 e deixará o clube no fim do ano.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã