Camisa 9 do Flamengo marcou o gol de empate contra o Grêmio nos minutos finais no Maracanã
Com uma fraca atuação no Maracanã, o Flamengo empatou aos 45 minutos do segundo tempo com Gabigol de pênalti, e faturou seu quarto ponto no Campeonato Brasileiro. São quatro partidas, com duas derrotas, uma vitória e um empate. Após o apito final de Rafael Traci, o camisa 9 da equipe desabafou.
Veja também: Oficial! Flamengo anuncia a contratação do lateral-direito Isla
”Fizemos em 2019 um ano perfeito, que nenhum clube brasileiro conseguiu. Temos que entender que é um início de trabalho, tivemos poucos dias para treinar. Não podemos criar inverdades. Temos que ter paciência e pés no chão. Os jogadores vão dar a vida até o final. Nós vamos melhorar”.
O jogo
Domènec entrou em campo com a seguinte escalação: Diego Alves; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique Gabigol. Já o Grêmio de Renato Gaúcho foi de Vanderlei; Orejuela, Kannemann, Pedro Geromel e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Pepê e Diego Souza.
Nos primeiros 45 minutos, o Fla tomou a iniciativa e foi o dono do jogo com a posse de bola. Porém, pouco criava. O Grêmio começou a melhorar na reta final da primeira parte da partida, e aos 43 minutos, Pepê recebeu de Alisson e chutou forte na saída de Diego Alves. 1 a 0 para o Grêmio.
Na etapa complementar, o Grêmio levava o jogo em banho maria até os instantes finais. O Fla de Dome tinha muita dificuldade de criar e pouco ameaçava o gol de Vanderlei. Após uma finalização de fora da área de Vitinho, a bola tocou na mão do zagueiro Kannemann. Aos 45 minutos o árbitro de vídeo entrou em ação, e Traci foi à cabine do VAR para conferir o lance. Após confirmar o pênalti, Gabigol pediu a bola e marcou. Gol do Flamengo, 1 a 1.
Na próxima rodada o rubro-negro enfrenta o Botafogo, às 11h no Maracanã.
Créditos de imagem destacada: Reprodução