Defendendo a liderança do Brasileirão, Flamengo visitou o Santos em meio a uma crise e com técnico interino, na noite desta quarta-feira (25), na Vila Belmiro. A partida que terminou empatada em 1×1 foi bem movimentada na primeira etapa e morna no segundo tempo.
O jogo começou movimentado e aos dois minutos, Everton Ribeiro abriu o placar após cobrança de escanteio de Diego e desvio em Bruno Henrique, 1×0 para o Mais Querido. Aos seis minutos, a equipe do Santos chegou pela primeira vez, mas sem grande perigo para Rodinei fazer o corte. Com as duas equipes abertas em busca de jogo, tivemos boas oportunidades para ambos. Diego Alves fez difícil defesa em chute de Victor Ferraz, mas não segurou quando Rodrygo, após deixar três marcadores para trás, encontrou Gabriel livre na pequena área. Tudo igual na Vila.
O segundo começou faltoso, as duas equipes bem abaixo tecnicamente e errando passes bobos. Para o lado do time Rubro Negro, Matheus Sávio e Guerrero eram os piores em campo. O peruano não conseguia dar sequencia as jogadas de ataque que recebia e Matheus Sávio falhava na marcação no momento da recomposição.
A entrada de Uribe deu um pouco mais de volume ao ataque, mas ainda nao era suficiente para manter a bola sempre a frente. O que de fato só ocorreu após a enteada de Geuvânio. O atacante ocupou a ponta esquerda e fez boas jogadas, finalizou duas vezes com perigo de fora da área, mas sem sucesso. Fim de jogo e um ponto fora de casa.
Flamengo segue líder do Brasileirão com 31 pontos, mas pode ser ultrapassado caso o São Paulo vença o Grêmio, na quinta-feira (26).
Imagem destacada no site e redes sociais: Gilvan de Souza / Flamengo
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.