Nesta quarta-feira (16), o Flamengo empatou com o Red Bull Bragantino em 1 a 1, no CT CFA, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os Garotos do Ninho, bem como, abriram o placar aos 25 minutos da primeira etapa com o zagueiro capitão Victor Thiago. No entanto, no segundo tempo, não sustentou a vitória e cedeu o empate à equipe paulista.
Com o resultado, o Flamengo sobe mais uma posição no Grupo A do Brasileirão Sub-17. O Mais Querido, agora, ocupa a terceira colocação, com 11 pontos. À frente dele, apenas Fluminense e Corinthians, ambos com 15. Contudo, pode voltar ao quarto lugar caso o Internacional pontue contra o América-MG, nesta quinta-feira (17).
Leia mais: Flamengo e Grêmio se enfrentam pela Copa do Brasil; confira palpites dos comentaristas
O Rubro-Negro, aliás, chega a sua segunda partida de invencibilidade na competição. Na rodada passada, venceu o Internacional por 3 a 1. Anterior a esse jogo, perdeu para o América-MG por 3 a 1, em Belo Horizonte.
Os Garotos do Ninho, afinal, focam na Taça Guanabara onde terão um clássico pela frente. Neste sábado (19), o Flamengo encara o Botafogo pelo estadual sub-17, às 11h, no Cefat, com mando alvinegro.
Próximos compromissos do Flamengo no Brasileirão Sub-17
No Brasileiro Sub-17, o Flamengo volta a campo no dia 5 de setembro, contra o Atlético-MG, em Volta Redonda, pela penúltima rodada. Já na última, o Mais Querido enfrenta o Ceará, fora de casa, no dia 13. A equipe, neste sentido, busca somar o maior número de pontos possíveis para obter a melhor colocação na fase classificatória. Vale lembrar que apenas os quatro melhores de cada grupo avançam de fase.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã