Não deu. Depois de perder no Maracanã por 1 a 0 pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Flamengo não teve forças para reverter o placar no Morumbi e o São Paulo conquistou pela primeira vez na história o título do torneio de mata-mata nacional. O resultado coloca mais um vice para o Mengão em 2023 e a sexta taça perdida: Carioca, Taça Guanabara, Supercopa, Recopa, Libertadores e Copa do Brasil.
Além disso, Jorge Sampaoli manteve seu tabu no futebol brasileiro. Anteriormente, o argentino trabalhou em solo nacional no Santos e no Atlético-MG. Nestes clubes, o treinador só ganhou um Campeonato Mineiro. Ou seja, manteve a escrita de não vencer nenhum torneio nacional enquanto esteve no Brasil.
Leia também: Prognósticos e odds para São Paulo x Flamengo na final da Copa do Brasil
Dessa forma, Sampaoli mantém a Copa América de 2015 pela Seleção Chilena e a Sul-Americana de 2012, pela Universidad de Chile, como as principais conquistas de sua carreira como treinador de futebol. No Santos, Jorge fez uma ótima campanha no Brasileirão de 2019, no entanto foi vice para o próprio Flamengo.
Saída de Sampaoli do Flamengo é certa
”Antes da coletiva do Marcos Braz, muitas coisas aconteceram nos bastidores do Flamengo. Teve uma reunião envolvendo o presidente Rodolfo Landim. Ou seja, Landim, Braz e o conselho de futebol, se reuniram para debater o momento do futebol e o futuro de Sampaoli. Já está definido, Sampaoli não fica em 2024. Isso é um fato, o Flamengo não vai permanecer com Jorge Sampaoli. Só resta saber quando ele sai, se será segunda-feira, pós-final da Copa do Brasil, ou não”, informou recentemente o jornalista Venê Casagrande, em seu canal no YouTube.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã