Ótima notícia para os rubro-negros que são fãs de vôlei. A parceria entre Flamengo e Sesc Rio será renovada por mais quatro anos. O time comandado pelo técnico super campeão Bernardinho seguirá ostentando as cores do Mais Querido.
O anúncio extra-oficial foi feito no Instagram pelo Vice Presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll.
Leia mais: Jorge Jesus chega ao Rio, cita Flamengo e revela se tem ofertas do Brasil
Em post publicado na manhã desta quarta-feira (27), Kroll escreveu: “Receber uma camisa número 11 do Sesc Flamengo, utilizada pela craque Valquíria, autografada com dedicatórias por todas as heroínas rubro-negras… No momento em que o Sesc anunciou a extensão da sua parceria com o RJ Flamengo por mais 4 anos… numa noite mágica no Assador… não tem preço. Nosso empenho será total para que nosso vôlei feminino entre como favorito em todas as competições da próxima temporada.”
Time chegou às semifinais da Superliga 2021/2022
Doze vezes campeão da Superliga, o Sesc Rio firmou parceria com o Flamengo em julho de 2020. Em processo de reformulação do elenco, o time vem melhorando o desempenho desde então. Na última edição, o Sesc Flamengo chegou às semifinais, quando foi eliminado pelo Dentil Praia Clube por 2×1 na melhor de três.
A atleta Gabiru falou sobre a eliminação e disse que as atletas que desfalcaram a equipe fizeram falta, principalmente porque o time está coeso com elas duas sendo muito importantes na crescente do Flamengo na reta final da competição.
“Elas fazem muita falta, é claro. Mas a gente não pode perder da forma que a gente perdeu os dois últimos sets. A gente estava jogando muito bem. A gente vinha jogando muito bem. Depois do segundo set, que foi pau a pau, não conseguimos voltar bem para o jogo. Começamos a errar demais. É uma pena termos perdido a Monique e a Milka. O time estava muito coeso, numa crescente, elas sabiam disso”, disse a atleta.
Gabiru ainda elogiou o time do Praia Clube, considerado favorito ao título, e reafirmou a força da equipe rival, lamentando a derrota.
“A gente sabe que o time deles é fortíssimo. Perdemos para o time que ficou em primeiro lugar na fase regular inteira. Se eu não me engano só perdeu dois jogos, um para a gente inclusive. Mas é isso, o jogo é esse, o jogo é jogado. Se não jogar e deixar abrir, não tem mais como buscar o resultado”, explicou.
O Flamengo, por sua vez, foi campeão da Superliga na temporada 2000/2001. O time comandado pelas estrelas Leila e Virna bateu o Vasco na final.