Enquanto não contrata os pedidos de Paulo Sousa, o Flamengo corre em outra frente. No caso, são as renovações dos jogadores rubro-negros. Dessa vez, os dirigentes avançaram em conversas para renovar o contrato de Rodinei.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, as conversas estão adiantadas para a assinatura de um novo vínculo de dois anos. O contrato atual do lateral vai até o fim deste ano. O tempo da renovação já está certo entre as partes e agora restam apenas “ajustes normais” para a confirmação do novo compromisso, conforme trouxe o setorista.
Leia mais: Flamengo vai viajar 19 mil quilômetros na fase de grupos da Libertadores
Rodinei fez boas partidas no começo dessa temporada e disputa a titularidade com Matheuzinho. No entanto, essas atuações não foram suficiente para convencer a Nação sobre a nova assinatura de contrato do lateral. Até por isso, a negociação vem gerando muitas críticas ao Departamento de Futebol do Flamengo. Alguns torcedores até alegam “apego emocional” como justificativa para a renovação.
Há seis anos no Flamengo, Rodinei é um dos jogadores mais criticados do elenco e chegou a receber sondagens e propostas oficiais no começo deste ano. Contudo, a diretoria rechaçou a saída do atleta. O lateral soma 125 partidas com o Manto Sagrado, seis gols e onze assistências. Além disso, o jogador, de 30 anos, conquistou três Cariocas, um Brasileiro e uma Libertadores pelo Mais Querido.